12/7/2014 13:42
Nilton destaca união do time e ganhos técnicos e táticos após ida aos EUA
Volante vê vários pontos positivos na intertemporada realizada em território americano
Nilton lamentou resultado da seleção brasileira contra a Alemanha (Foto: Marco Astoni)
Assim como este ano, em 2013 o Cruzeiro também aproveitou a pausa no calendário para fazer uma intertemporada nos Estados Unidos. A viagem do ano passado foi tão valorizada que foi colocada como um dos motivos para a conquista do Campeonato Brasileiro, por vários fatores, entre eles, a união que trouxe ao elenco. Para Nilton, a excursão de 2014 tem aspectos semelhantes e serviu para estreitar ainda mais os laços de amizade entre os jogadores.
- O grupo ficou ainda mais unido. Os jogadores que chegaram sentiram isso. Vi o Neilton falando que o grupo é maravilhoso e que parece que ele faz parte há muitos anos. É bom ver o garoto já à vontade para mostrar o futebol alegre que ele mostrava no Santos.
Nilton valoriza também o trabalho feito de campo nos Estados Unidos. O Cruzeiro disputou cinco amistosos e venceu todos. Para o volante, o time avançou em vários aspectos táticos e técnicos.
- Tem também a questão do posicionamento em campo, das bolas paradas. O Manoel chegou bem, é muito seguro ali atrás. A questão do preparo físico também é importante, evoluímos muito. Além disto, conhecemos lugares novos e isto foi bacana pra todos.
Copa do Mundo
Nilton lamentou a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa. O jogador do Cruzeiro acredita que os algozes do Brasil são os grandes favoritos para a conquista do título mundial.
- Foi uma tragédia, infelizmente. Nossos jogadores não estavam em uma tarde feliz. O resultado não foi o que a gente esperava, mesmo que se fosse uma derrota, não era pra ser tão elástica assim. Tem que dar os parabéns e os méritos pra seleção alemã até pelo comportamento deles. É um time muito compacto e entrosado. Eu acho que é o grande candidato a ser campeão.
1626 visitas - Fonte: Globo Esporte