12/7/2014 11:28
Para Marcelo Oliveira, Neílton ainda precisa ganhar massa muscular
Neilton ainda não está pronto para estrear pelo Cruzeiro, segundo Marcelo Oliveira
Uma das novidades do Cruzeiro para o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o atacante Neílton não deve ser aproveitado nos primeiros jogos do time na volta da competição nacional. Para o técnico Marcelo Oliveira, o jogador ainda não está nas condições físicas ideais.
“Neílton precisa de força, massa muscular. Isso não deve se alongar por muito tempo mas será necessário para poder passar a entrar nas partidas. Também pesa o fato de ter ficado parado. Ainda é necessário um trabalho físico intenso”, explicou o comandante celeste.
Franzino, Neílton, de 20 anos, 1m66 de altura e cerca de 58 quilos, na visão da comissão técnica do Cruzeiro, ainda não conta com o porte físico ideal para a primeira divisão nacional. A última partida do atacante no profissional foi em outubro do ano passado, no empate entre Santos e Internacional. Desde então, atuou apenas na Copa São Paulo deste ano, em janeiro.
Por sucessivas lesões e divergências contratuais com a diretoria santista, só voltou a jogar em um dos amistosos da Raposa nos EUA. Mas, para Marcelo Oliveira, que diz ter gostado do que viu, foi o suficiente para elogiar o reforço.
“Ele tem toques e jogadas muito inteligentes. Nesse período de 20 dias que trabalhei com ele, pude ver um jogador criativo e técnico”, declarou o treinador cruzeirense. Líder do Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, contra o Vitória, no Mineirão.
1584 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva