12/7/2014 10:21
Satisfeito com excursão aos EUA, Marcelo espera vida dura no Brasileiro
Depois da pausa, time celeste enfrenta o Vitória no retorno da competição nacional
Treinador celeste gostou do que viu da equipe na intertemporada
nos Estados Unidos (Foto: Washington Alves / Light Press)
O técnico Marcelo Oliveira ficou muito satisfeito com a intertemporada do Cruzeiro nos Estados Unidos. Segundo ele, o período no exterior serviu para a equipe se preparar bem e fortaleceu a união do grupo. A expectativa é que os bons resultados em terras estrangeiras (o Cruzeiro venceu os cinco amistosos no exterior) continuem no Brasileirão, do qual a Raposa é líder, com 19 pontos, após nove jogos.
- A expectativa não poderia ser melhor. Nós tivemos esse planejamento de sair do país, e acho que aproveitamos muito bem em todos os aspectos: físico, técnico, tático e, principalmente, no fortalecimento da união dos atletas e comissão. Voltamos com uma vontade grande de seguir bem no Brasileiro.
Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro é apontado como um dos favoritos ao título, e o rendimento antes da parada para a Copa do Mundo mostra que a expectativa é correta. Marcelo Oliveira, no entanto, prevê uma competição muito disputada. Ele acredita que o nível dos adversário será maior neste retorno, e as dificuldades devem ser maiores que em 2013.
- Muito difícil. Acho que este ano, até diferentemente do ano passado, é possível que tenha um grupo maior de equipes nas primeiras colocações. Os clubes estão investindo, contratando, e quem foi bem no ano passado, como o Cruzeiro, manteve seus principais jogadores. Vai ser muito difícil, mas tem que exercer nosso mando no Mineirão e buscar resultados fora. Estou muito feliz com o rendimento dos atletas, e vamos muito fortes para essa fase.
O Brasileirão retorna na próxima quarta-feira. O Cruzeiro joga na quinta, às 21h (de Brasília), contra o Vitória, no Mineirão.
2025 visitas - Fonte: Globo Esporte