11/7/2014 13:18
Nilton garante que ida a SP foi rotina e que permanência no Cruzeiro é certa
Volante esteve na capital paulista na quinta-feira para exames no joelho operado no fim de 2013
Nilton promete empenho para voltar a ser titular do meio-campo do Cruzeiro (Foto:Divulgação)
Ausente do treino de quinta-feira, quando os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram após a intertemporada nos Estados Unidos, Nilton trabalhou normalmente, na manhã de sexta, na Toca da Raposa II. O volante foi a São Paulo, onde fez uma consulta de retorno com o médico Moisés Cohen, no joelho esquerdo, que passou por uma artroscopia no final do ano passado. Nilton garante que foi apenas isto e que a viagem não tem nada a ver com uma possível saída do clube.
- Não estou de saída. Estou trabalhando forte no Cruzeiro. Tenho muita amizade com o Moisés e foi só um exame de rotina mesmo. Tive a liberação do professor Marcelo e do Alexandre Mattos. Não é nada demais, quero tranquilizar a todos porque estou totalmente focado aqui. Minha saída não aconteceu e vamos manter nosso ritmo. A intertemporada foi maravilhosa e deu pra aproveitar em todos os aspectos. Vamos trabalhar mais forte pra engrenar no Brasileirão ainda mais.
Nilton agora pensa em retomar a vaga de titular no time. Os dois volantes preferidos do técnico Marcelo Oliveira, no momento, são Henrique e Lucas Silva. Para Nilton, a disputa dentro do Cruzeiro sempre foi honesta e sadia, mas ele não nega que vai brigar para voltar a estar entre os escolhidos do treinador.
- A disputa está muito acirrada, ainda mais com a chegada do Willian Farias, que está fazendo um excelente trabalho. Ele já tem a confiança de todos. Eu não mudei meu raciocínio e nem minha forma de trabalhar. Sempre encaro as dificuldades de frente. Vou superar tudo e mostrar novamente meu trabalho dentro de campo pra tentar recuperar minha posição, que sempre fiz por merecer.
O Cruzeiro volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando recebe o Vitória, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, do qual é líder com 19 pontos em nove jogos.
1776 visitas - Fonte: Globo Esporte