logo

10/7/2014 20:37

Sem dois titulares, Cruzeiro deve ter base dos EUA na volta do Brasileirão

Equipe celeste encara o Vitória, na próxima quinta-feira, no Mineirão. Dedé e Bruno Rodrigo estão descartados para o retorno do atual líder da competição

Sem dois titulares, Cruzeiro deve ter base dos EUA na volta do Brasileirão
Dedé e Bruno Rodrigo estão fora da partida contra o Vitória, na próxima quinta-feira (Foto: Gualter Naves \ Light Press)

O técnico Marcelo Oliveira tem quase todo o grupo à disposição para o retorno do Brasileirão, na próxima quinta-feira, contra o Vitória, no Mineirão. Apenas quatro jogadores não estão em plenas condições: Dedé, Bruno Rodrigo, Borges e Alisson. Os dois primeiros, considerados titulares absolutos, não estarão prontos para a partida contra os baianos, e a tendência é que o Cruzeiro mantenha a base do time que venceu os cinco amistosos nos Estados Unidos, em especial, a equipe que atuou contra o Chivas, MEX, no último domingo.

- Nos casos do Borges e Bruno Rodrigo, demanda um pouquinho mais de tempo, principalmente o Bruno. Mas temos substitutos. A base deve ser o time que fez os jogos nos Estados Unidos e foi muito bem – explicou Marcelo Oliveira.

O zagueiro Dedé nem é considerado um problema. O jogadorestá recuperado de lesão no joelho direito e foi liberado para os trabalhos com bola. Porém, ainda sente dores, mostra insegurança em alguns momentos, e também precisa retomar o condicionamento físico ideal. Apesar disso, deve estar de volta em breve. O jogador chegou a participar de alguns amistosos nos EUA.

Já Bruno será desfalque nos próximos jogos. Ele passou por uma cirurgia no pé esquerdo e se recupera bem, como informou o médico Sergio Freire Júnior. O zagueiro segue no departamento médico em processo de recuperação.

O Bruno está com um pouquinho mais de um mês da cirurgia no pé esquerdo. Está indo muito bem, iniciou com algumas atividades leves, mas ainda está em processo de resolução da cirurgia. Ainda precisará de um tempo para estar em condições de treinar – explicou o médico.

Sem Dedé e Bruno Rodrigo, o Cruzeiro terá a zaga formada por Léo e o novato Manoel diante do Vitória (e talvez até nos primeiros jogos deste retorno do Brasileirão). Os dois agradaram ao técnico Marcelo Oliveira durante a intertemporada nos Estados Unidos e seguem com a confiança do treinador.

- É mais provável, embora tenhamos alguns dias ainda, que joguem Léo e Manoel, que jogaram muito bem lá nos Estados Unidos. Embora não tenham grande estatura, como os outros dois, são muito bons na bola aérea - confirmou o treinador.

Manoel vai atuar ao lado de Léo na partida contra o Vitória, na próxima quinta-feira, no Mineirão (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Borges e Alisson

O médico cruzeirense falou também sobre a situação de Borges e Alisson. O meia, destaque do Cruzeiro em alguns dos amistosos nos Estados Unidos, ainda se recupera de um trauma na perna direita que deu reflexos nos tornozelo e no joelho. No entanto, não preocupa e pode até ser opção para o jogo contra o Vitória. Já Borges será ausência por algum tempo ainda.

- O Borges está com vinte dias de uma lesão muscular. Uma lesão importante, não é pequena. Ainda está em tratamento para que termine naturalmente a cicatrização e tenha boas condições para o retorno - disse Sérgio Freire Júnior.

1563 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro