10/7/2014 11:02
Léo vê Cruzeiro forte para brigar por títulos na Copa do Brasil e no Brasileiro
Zagueiro espera pelo mesmo sucesso de 2013 pós-excursão aos EUA deste ano
Para Léo, elenco volta ainda mais entrosado da excursão aos EUA (Foto: Divulgação \Cruzeiro)
Depois de 19 dias nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e disputou cinco amistosos durante a Copa do Mundo, o Cruzeiro retornou ao Brasil na última terça-feira. Além de ter vencido as cinco partidas (5 a 1 e 2 a 1 contra o Miami Dade, 5 a 3 no América-MEX, 2 a 0 no Tigres-MEX e 2 a 0 no Chivas Guadalajara), o time volta para casa mais unido e preparado para a retomada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos esta é a análise feita pelo zagueiro Léo.
– Foi bom para treinamento, entrosamento, os jogadores estão cada vez mais unidos, todos se dedicando, e isso vai fortalecendo mais. Cinco jogos foram importantes para a nossa preparação, tivemos grandes resultados, nosso time está unido e concentrado para voltar bem ao Campeonato Brasileiro.
Léo espera que o Cruzeiro tenha o mesmo sucesso que teve no ano passado, quando viajou para os Estados Unidos durante a realização da Copa das Confederações no Brasil. Naquela oportunidade, a Raposa voltou em ritmo acelerado ao Brasileirão, e acabou conquistando o título nacional.
– Esperamos que seja igual ao ano passado, que o Cruzeiro possa voltar com vitórias. Sabemos que o Campeonato Brasileiro este ano está difícil, mais equilibrado, mais apertado. Mas espero que a equipe possa voltar bem no Brasileiro.
Além de focar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Léo lembra que o Cruzeiro também terá pela frente a disputa da Copa do Brasil. Por ter disputado a Copa Libertadores, a Raposa só entrará nas oitavas de final do torneio.
– O Cruzeiro entra forte (no Brasileiro e na Copa do Brasil), pelo grupo que tem, pelo talento que tem. Claro que são competições diferentes. Uma tem mata-mata, é mais decisiva, e a outra tem outro caráter, onde é preciso manter o equilíbrio. Mas o Cruzeiro, claro, tem condições de chegar bem nas duas competições.
1950 visitas - Fonte: Globo Esporte