logo

8/7/2014 08:16

Cruzeiro volta ao Brasil invicto, com destaques e decepções após excursão

Time celeste retorna com cinco vitórias em amistosos e com possíveis mudanças no time titular para a sequência da temporada 2014

Cruzeiro volta ao Brasil invicto, com destaques e decepções após excursão
Goulart celebra golaço marcado contra o Chivas-MEX (Foto: Andres Leighton / Light Press)

Foram 19 dias longe do clima da Copa do Mundo. Com o time compenetrado apenas em treinos e amistosos. Líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, o Cruzeiro viajou para os Estados Unidos e realizou cinco amistosos. Na volta ao Brasil, na semana decisiva para o Mundial, a equipe celeste traz novidades em relação ao time utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira. O GloboEsporte.com traçou um perfil de quem se saiu bem e quem mostrou que precisa melhorar para continuar ou garantir uma vaga no time titular.

O Cruzeiro deixou a terra do Tio Sam com 100% de aproveitamento. A equipe celeste venceu duas vezes o Miami Dade-EUA: 5 a 1 e 2 a 1. Depois, a Raposa teve uma série de três jogos contra mexicanos. Triunfos sobre o América (5 a 3), Tigres (2 a 0) e Chivas (2 a 0). A equipe celeste volta aos treinamentos na próxima quinta-feira, na Toca da Raposa II.

No Campeonato Brasileiro, a equipe encara o Vitória, no dia 17 de julho, às 21h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Veja abaixo quem se destacou e quem não foi bem na excursão aos Estados Unidos.



Manoel

Contratado durante a Copa do Mundo, o jogador aproveitou bem a chance que teve de atuar, já que os titulares Dedé e Bruno Rodrigo estavam se recuperando de contusão. Formando dupla com Léo, o zagueiro deixou sua marca no primeiro amistoso do time e deverá formar a dupla de zaga na partida contra o Vitória, dia 17, pelo Campeonato Brasileiro.


Manoel marcou um gol logo na sua estreia e mostrou seu cartão de visitas (Foto: Matthew Healey / Light Press)

Ricardo Goulart

Mais regular nas partidas no Estados Unidos. O meia marcou quatro gols nas partidas, o último de placa, e ganhou mais força ainda no grupo celeste, tendo melhor atuação de quem seria o cabeça do time, Everton Ribeiro, com atuações irregulares nos Estados Unidos.


Ricardo Goulart arrisca de longe e marca um golaço contra o Chivas-EUA (Foto: Reprodução / Sportv)

Alisson

Cria da base celeste, o meia se destacou nos amistosos. Marcou um gol, mas ganhou moral com o técnico Marcelo Oliveira, principalmente pelas atuações e assistências durante os amistosos. Ainda com dores no joelho e tornozelo direitos, o jogador tem grandes chances de atuar diante do Vitória, segundo o técnico Marcelo Oliveira, caso se recupere.


A boa intertemporada de Alisson terminou de maneira indesejada (Foto: Reprodução \Sportv)



Borges

Com lesão na coxa esquerda, sofrida antes do primeiro amistoso do Cruzeiro nos Estados Unidos, o atacante não teve chances de mostrar serviço ao técnico Marcelo Oliveira e sai atrás na briga por posição no ataque, já que Marcelo Moreno foi utilizado em todas as partidas no exterior. Borges ainda passará por etapas de recuperação na Toca da Raposa.


Borges não participou de nenhum amistoso nos Estados Unidos (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Dagoberto

O atacante viajou para os Estados Unidos ainda sentindo dores nas costelas e por isso passou boa parte do tempo ainda realizando atividades com a fisioterapia. Na última semana, mostrou-se recuperado, participou de um jogo-treino, mas sequer foi relacionado para o último amistoso do Cruzeiro.


Dagoberto chegou aos EUA sentindo dores nas costelas e não jogou nenhuma partida (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

3156 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro