logo

7/7/2014 07:55

Depois da 'era Beckenbauer', Mineirão recebe nova geração de craques da Alemanha

Estádio recebeu esquadrão do Bayern em 76, na final do Mundial contra o Cruzeiro

Depois da era Beckenbauer, Mineirão recebe nova geração de craques da Alemanha
Beckenbauer comandou o estrelado Bayern de Munique na decisão do Mundial de Clubes de 1976 em BH

A tarde de terça-feira marcará o encontro de uma nova talentosa geração alemã com o Mineirão. Embora nunca tenha recebido a seleção tricampeã do mundo, o Gigante da Pampulha já foi palco para alguns dos maiores jogadores do futebol europeu.

Foi há 37 anos. Os craques Sepp Maier, Schwarzenbeck, Beckenbauer, Gerd Müller e Rummenigge - a base da Alemanha campeã mundial de 1974 – entraram em campo pelo Bayern de Munique para enfrentar o Cruzeiro. Em jogo, o título do Mundial de Clubes.

A equipe da Baviera havia vencido a primeira partida, em Munique, por 2 a 0 (gols de Jupp Kapellmann e Gerd Müller). Em Minas, segurou o empate em 0 a 0 e garantiu a conquista. Na época, o torneio continental era disputado em partidas de ida e volta.


Beckenbauer contra o Cruzeiro em BH

Se o Bayern era um grande esquadrão, o mesmo se podia dizer do Cruzeiro, que contava com Raul, Nelinho, Piazza, Palhinha e Dirceu Lopes, Joãozinho e Jairzinho, entre outros.

O duelo foi disputado no dia 21 de dezembro de 1976 para um público de 113.715 espectadores. Contudo, devido ao arrombamento de portões, estima-se que o público presente tenha sido muito superior ao registrado.

Dois anos antes (1974), parte daquele Bayern de Munique conquistava a Copa do Mundo pela Alemanha sobre a fortíssima Holanda de Johan Cruyff.

No Mineirão, 'Geração de Ouro' encara o Brasil na semifinal

Agora, nesta terça-feira, às 17h, o Mineirão receberá uma ‘nova Alemanha’, que enfrenta o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo. Na sua essência, a equipe é formada por jogadores técnicos que propõem um futebol de valorização da posse de bola e de troca de passes.

A base do time continua sendo o Bayern, com sete jogadores (Neuer, Lahm, Boateng, Schweinsteiger, Kroos, Götze e Müller). Embora não tenha enchido os olhos, até aqui campanha invicta dos europeus: venceram Portugal (4 a 0), EUA (1 a 0), Argélia (2 a 1, na prorrogação) e França; empataram com Gana (2 a 2).

A Alemanha tem desembarque previsto em Confins por volta de 11h30 desta segunda-feira. À noite, os germânicos farão reconhecimento do Mineirão.

1791 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro