5/7/2014 18:42
OFF: Alfredo Di Stéfano sofre ataque cardíaco e entra em coma
Aos 88 anos, o ex-jogador Di Stéfano é internado em Madri após sofrer um ataque cardíaco
O argentino Alfredo Di Stéfano, lenda do futebol e ídolo do Real Madri, sofreu um ataque cardíaco neste sábado, em Madri, e entrou em coma. O incidente aconteceu enquanto o ex-jogador de 88 anos almoçava com sua família nas proximidades do estádio Santiago Bernabeu. Di Stéfano se sentiu mal e precisou ser colocado em uma cadeira de rodas, e quando uma ambulância chegou ao local, ele estava com parada cardiorrespiratória.
Um porta-voz do hospital Gregorio Marañon, onde Di Stéfano está internado, informou a AFP sobre seu estado de saúde.
“Os serviços de urgência fizeram massagens e, depois de 18 minutos, seu coração voltou a parar e ele foi levado em estado grave ao hospital. Ele está em coma e nós acompanhamos de perto a sua evolução", declarou.
Segundo o jornal El País, Di Stéfano já havia sido internado sete vez com ataques similares, mas este foi o mais sério de todos.
Nascido em Buenos Aires, Di Stéfano já atuou pelo River Plate, Barcelona e outros clubes, mas se destacou no Real Madri, onde jogou por 11 temporadas, conquistou cinco Copas da Europa e atualmente tem o título de presidente honorário.
Ele também defendeu as seleções da Argentina, Colômbia e Espanha. Por seu país de origem, jogou apenas seis partidas, na década de 40. Pela Colômbia foram apenas três amistosos. Já na seleção espanhola, sagrou-se artilheiro máximo até os anos 90, mas jamais disputou uma Copa do Mundo.
1545 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva