logo

29/6/2014 08:49

De olho em 2016, jovem Alisson busca espaço no time titular celeste

Meia tem experiência com a camisa da Seleção e quer oportunidade na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Jogador quer mais oportunidades no time celeste

De olho em 2016, jovem Alisson busca espaço no time titular celeste

Alisson marcou gol na final do Torneio de Toulon, na França, nesta temporada (Foto: Getty Images)

O foco para o jovem meia Alisson, do Cruzeiro, é a temporada de 2014. No entanto, o jogador não esconde ter um objetivo maior. Com idade para disputar a próxima Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, ele almeja vestir a camisa da Seleção na competição em solo brasileiro e trazer a medalha de ouro, inédita para o futebol nacional e única conquista que ainda o país pentacampeão não possui.

- É um grande sonho vestir a camisa da Seleção, ainda mais em uma Olimpíada e no nosso país. O Brasil ainda não conquistou esta competição, espero aproveitar as oportunidades no Cruzeiro e na Seleção, para cada vez chegar mais perto de realizar este sonho – disse o jogador.

Alisson já teve a oportunidade de defender a Seleção em outras oportunidades. A última foi no Torneio de Toulon, na França, competição destinada a jogadores com até 21 anos. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo venceu a equipe local por 5 a 2 na final, conquistando mais um título nas categorias de base. O meia do Cruzeiro marcou um dos gols da Seleção.

- Já tive a chance no Torneio de Toulon, que pude fazer gols, ajudar o time e conquistamos o título. Foi uma competição importante e que deu para sentir um pouco como é defender a nossa pátria – explicou.

Chance no Cruzeiro

Antes de pensar em 2016, no entanto, Alisson quer ganhar a oportunidade defendendo as cores do Cruzeiro. Com a situação indefinida de Willian, que terá o contrato de empréstimo encerrado em 14 de julho, o jogador foi utilizado no time titular celeste no segundo e terceiro amistosos nos Estados Unidos.


Alisson espera ter mais chances com a camisa do Cruzeiro em 2014 (Foto: Gabriel Duarte)

- Sei da minha qualidade também e busco sempre encontrar algo diferente para conquistar a confiança da comissão técnica.
Pensando sempre com os pés no chão, pois sei que, na hora certa, vou receber minha oportunidade, como já aconteceu algumas vezes este ano. Vou dar sempre o meu melhor e aproveitar as chances – almeja o jogador, que entrou em três dos nove jogos que o Cruzeiro fez no Campeonato Brasileiro deste ano.

Ciente da correria no segundo semestre, após o encerramento da Copa do Mundo, Alisson acredita que todo o grupo do Cruzeiro terá oportunidade com o técnico Marcelo Oliveira.

- Sabemos que este ano o calendário está muito cheio. Então, acho que o Cruzeiro pode contar com todos. Por isso, vou buscar o melhor para buscar espaço no time. Sempre foi meu sonho, desde a base, jogar pelo profissional. Agora, tenho que lutar para conquistar mais coisas – destacou o meia.

No segundo semestre, além da continuidade do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai disputar também a Copa do Brasil.

1293 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Cruzeiro e Fred obtêm liminar que suspende multa de R$ 10 mi ao Atlético-MG


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Independência - Fox
Atlético-MG
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense