logo

18/6/2014 11:13

Durante a Copa, rivais torcem juntos e sem divisão

Durante a Copa, rivais torcem juntos e sem divisão

Independentemente do clube, torcedores se unem em meio à festa no Mineirão

Atleticanos e cruzeirenses dividindo o mesmo espaço em total harmonia. Vascaínos, flamenguistas, botafoguenses e torcedores do Fluminense também. Do outro lado, um grupo de paulistas com camisa do Palmeiras, Ponte Preta, Guarani, Corinthians, São Paulo e Santos conversam animadamente.

Copa do Mundo é isso. Unidos pela paixão do futebol, torcedores de praticamente todos os clubes do país, transformam o Mineirão num mosaico de cores e sotaques.

“Quantas vezes já viemos aqui assistir Atlético x Flamengo e tivemos que sair correndo para não apanhar. Hoje não tem isso. O clima é de festa. Está uma maravilha. Pena que não é sempre assim”, sonha o carioca Cláudio Eduardo Gargiolo, de 34 anos. “A gente já conversou muito sobre isso hoje. Infelizmente as coisas não acontecem assim também o Campeonato Brasileiro. Futebol deveria ser sempre festa e alegria”, completa o também flamenguista Rodrigo Lemos, de 34 anos.

Torcedor do Corinthians, Ricardo Brito, 37 anos, saiu de São Paulo com a camisa do Timão para observar o futebol da Bélgica. “O ambiente aqui está muito gostoso. O clima é de festa. Não tem briga, não tem confusão, é todo mundo torcendo e brincando”, diz Ricardo.

Antigos rivais, um grupo de torcedores do Guarani e Ponte Preta, ambos de Campinas, conversavam animadamente fora do Mineirão, enquanto aguardavam a hora de entrar no estádio.

Protagonistas de tantos tumultos dentro e fora do Gigante da Pampulha e do Independência, atleticanos e cruzeirenses chegavam juntos para o jogo. Enquanto a bola não rolava, brincavam e cantavam músicas típicas das duas torcidas.

2151 visitas - Fonte: Hoje em Dia


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Qua - 20:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Boa Esporte

Último jogo - Brasileiro

Qui - 19:15 - Arena do Grêmio
Grêmio
2 0
Cruzeiro
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota