logo

4/6/2014 21:39

[COPA 2014]Thiago Silva sonha com taça e planeja “zero gol” para Seleção na Copa

Zagueiro admite que já imagina momento de erguer troféu de campeão no Maracanã, e crê em defesa invicta durante toda campanha rumo ao hexacampeonato

[COPA 2014]Thiago Silva sonha com taça e planeja “zero gol” para Seleção na Copa

Thiago Silva é um sujeito que pensa grande. A uma semana da estreia na Copa do Mundo, seus objetivos não são nada modestos. Capitão da seleção brasileira, ele admite que o sonho de erguer a taça no Maracanã, no dia 13 de julho, já está em sua cabeça. E mais: deseja passar toda a competição, os sete jogos até o título, sem levar nenhum gol.

Caso o Brasil seja campeão, ele, como dono da braçadeira, será o responsável por levantar a taça. Gesto de Bellini, em 58, Mauro, em 62, Carlos Alberto Torres, em 70, Dunga, em 94, e Cafu, em 2002. Esses cinco campeões inspiram o pensamento do zagueiro da seleção brasileira – essa será o segundo Mundial de Thiago Silva.

- Se eu falar para você que não pensei (em levantar a taça), estarei mentindo. É inevitável. É uma possibilidade grande, por ser dentro de casa, por ter uma equipe qualificada e uma torcida apaixonada. O momento é único, a pressão é muito grande. Mas temos de pensar na estreia, que é o mais importante – declarou o zagueiro.

Poupado do amistoso contra o Panamá, na última terça-feira, em Goiânia, Thiago Silva ficou na Granja Comary para fazer fortalecimento muscular. Ele deverá começar a partida de sexta diante da Sérvia, às 16h (de Brasília), em São Paulo, último teste antes da estreia do dia 12, também na capital paulista, frente à Croácia.

Lá será dado o primeiro passo do projeto “zero gol” implantado pelo capitão. Questionado sobre uma meta de gols sofridos na Copa, ele esbanjou otimismo:

- Zero. Zero porque a parte defensiva da Seleção é muito sólida. Acredito em todos do setor defensivo e vejo uma equipe muito bem preparada. Há anos atrás, poucos falavam de nossa defesa. Agora falam muito mais e isso nos dá orgulho, motivação e ainda mais responsabilidade. Tenho confiança total e espero acertar esse número de gols.

1320 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato brasileiro

Qua - 19:20 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Flamengo