logo

4/6/2014 20:40

Ídolo cruzeirense Dirceu Lopes tem biografia lançada em evento em BH

História do "Princípe", como era conhecido, é contada por jornalista Pedro Blank

Ídolo cruzeirense Dirceu Lopes tem biografia lançada em evento em BH

Às vésperas do início da Copa do Mundo, um ex-craque do Cruzeiro e da Seleção Brasileira passa um pouco da sua experiência nos campos para o mundo literário. Dirceu Lopes, considerado por muitos como o sucessor do Rei Pelé, conta as histórias de sua vitoriosa carreira em sua biografia, "O Príncipe - A real história de Dirceu Lopes", escrita pelo jornalista Pedro Blank, e lançada na noite desta quarta-feira, em evento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Torcedores de todas as idades foram presenciar e reverenciar o ídolo celeste, que comentou o livro e a parceria com o jornalista Pedro Blank, autor do livro.

- Eu sou um leitor compulsivo e já li livros de ex-jogadores e amigos que não me empolgaram. Quando eu conheci o Pedro (autor) me interressou e nós fomos muito felizes, porque ele retratou a história minuciosamente, como realmente aconteceu. A narrativa é muito completa e conta muitos detalhes do Cruzeiro.

Dirceu relembrou um momento muito marcante de sua carreira e que está contato no livro.

- Uma das maiores emoções que eu tive na vida foi quando eu estava em um hotel em São Paulo, chegou o Mané Garrincha e me disse "ô, neguinho, você é o maior jogador de futebol do mundo. Eu sou seu fã!" - contou Dirceu, emocionado.



Responsável por passar a história de Dirceu Lopes para o livro, Pedro Blank, revelou um dos frutos de seu livro e da busca pelas boas histórias do ídolo cruzeirense.

- O Dirceu, além de um baita jogador, era um exímio nadador. Teve uma vez que um colega estava se afogando no corrêgo Ribeirão da Mata, em Pedro Leopoldo, e ele teve que sair nadando para socorrer o menino, que se chama Pedro Justino e hoje é um senhor de Pedro Leopoldo.
O livro "O Príncipe - A real história de Dirceu Lopes" custa R$ 39,90 e estará a venda nas melhores livrarias a partir da próxima segunda-feira.

1023 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato brasileiro

Qua - 19:20 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Flamengo