logo

4/6/2014 19:41

[COPA 2014]Holanda vence último amistoso antes da Copa com passe e gol de Robben

Seleção laranja não encanta ao vencer País de Gales por 2 a 0 em Amsterdã. Craque do Bayern de Munique se destaca na partida

[COPA 2014]Holanda vence último amistoso antes da Copa com passe e gol de Robben

A Holanda encerrou nesta quarta-feira, com vitória de 2 a 0 sobre País de Gales, a série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Deu sinais, mais uma vez, de que será dependente de seus jogadores mais talentosos para tirar algum diferencial de um conjunto limitado. A atuação laranja em Amsterdã não foi compatível com o placar. Mas pesou a qualidade dos homens de frente, em especial de Robben. O craque do Bayern de Munique foi autor de um gol e dono do passe para o outro, marcado pelo reserva Lens.

Antes, a Holanda vencera Gana por 1 a 0 e empatara por 1 a 1 com o Equador. Agora, chega a hora da Copa, e os vice-campeões mundiais estreiam dia 13, em Salvador, justamente contra a Espanha, sua algoz na final do Mundial de 2010. O Grupo B tem ainda Chile e Austrália.

O jogo

A Holanda apostou em muita posse de bola e tentativas de infiltrações em passes longos, quase sempre rasteiros, buscando seu trio mais talentoso – Sneijder, Robben e Van Persie. Mas teve sucesso raro no primeiro tempo. Contra um adversário firme na defesa, pouco criou. Teve duas boas conclusões, uma com Robben e outra com Van Persie, além de seu gol, feito pelo camisa 11.



Foi aos 32 minutos. Van Persie avançou bem pela esquerda, se livrou da marcação e mandou o chute. O goleiro galês deu rebote, e Robben, no rebote, completou de canhota. Antes disso, Indi havia salvado a equipe laranja depois de boa saída para o ataque do adversário. O lateral apareceu bem na cobertura dos zagueiros, dentro da área, e afastou o perigo.

Na etapa final, a vice-campeã mundial esteve ainda mais discreta. Piorou: além de ser pouco efetiva no ataque, passou a ser agredida por País de Gales e mostrou fragilidade defensiva. O goleiro Cillessen teve que sair nos pés de Easter para evitar o gol do empate.

E aí Gales deu um gol de presente para a Holanda. Sneijder aproveitou passe errado pelo meio e encaixou bela assistência para Robben, que partiu em disparada pela direita e acionou Lens, que entrara no lugar de Van Persie. O atacante, livre, fechou o placar.

A Holanda atuou com Cillessen, Janmaat, De Vrij, Vlaar e Indi; Blind, De Jong (Huntelaar) e Leroy Fer (Wijnaldum); Sneijder; Robben e Van Persie (Lens).

1083 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato brasileiro

Qua - 19:20 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Flamengo