logo

4/6/2014 14:48

[COPA 2014]Chile abre nova casa: Toca da Raposa mostra ambientação e pequena gafe

Palavra "corazones" (coração, em castelhano) é escrita sem a letra "a" em letreiro exposto em um dos campos onde chilenos vão se preparar para a Copa do Mundo

[COPA 2014]Chile abre nova casa: Toca da Raposa mostra ambientação e pequena gafe

“A paixão se leva e se mostra no campo”. O recado foi dado, mesmo com a pequena gafe no outdoor. “La Roja que ilumina todos os corações” saiu sem a letra ‘a’ da palavra ‘corazon’, mas permitiu a todos entender o objetivo: mostrar aos jogadores da seleção do Chile que a Toca da Raposa II é a nova casa deles. Na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte, La Roja, como é chamada a equipe comandada por Jorge Sampaoli, abriu as portas do QG para que jornalistas pudessem ver um pouco do que está sendo preparado para receber Sanches, Vidal e cia. nesta quinta-feira.

Foi apenas o primeiro contato, com alguns testes de segurança, explicações sobre as rotinas e uma apresentação do que os jogadores encontrarão na noite desta quinta-feira, quando desembarcam no Brasil. Do aeroporto, eles vão direto para a Toca da Raposa II, onde ficarão sediados durante a Copa. As alterações no centro de treinamentos do Cruzeiro não foram muitas: refletores em um dos campos, tapumes para dar mais privacidade, algumas reformas. Nada de muito extravagante, mas a Toca da Raposa II já ganhou a cara da seleção chilena.

A transformação foi feita, segundo o assessor de imprensa da seleção chilena, Antonio Osorio, para "tornar o ambiente o mais possível receptivo para os jogadores".

A Toca da Raposa II será a casa do Chile durante a Copa do Mundo. Eles ficarão hospedados nos 26 quartos do hotel do time mineiro e usarão toda a estrutura do CT: campos, academia, vestiários, piscina, área para churrasco e cozinha. O mestre cuca, inclusive, foi um dos poucos integrantes da delegação que já chegou à capital mineira, e falou um pouco sobre a preparação.

Banner da sala de imprensa foi adaptada com a marca dos patrocinadores da seleção chilena

- Nada de diferente. Aqui se come de modo muito parecido com o Chile. E também nada de especial para nenhum jogador em específico – contou Tomaz Gonzales, chefe de cozinha da seleção chilena.
O Chile desembarca em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira. Na sexta, fará um treino aberto aos torcedores no Sesc Venda Nova. A estreia na Copa do Mundo será no dia 13 de junho, contra a Austrália, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Antes disso, La Roja fará um amistoso na noite desta quarta-feira, em Valparaíso, contra a Irlanda do Norte.

Quartos do centro de treinamentos do Cruzeiro já estão preparados para receber os chilenos.

1374 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato brasileiro

Qua - 19:20 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Flamengo