logo

3/6/2014 23:39

Manoel diz que saída do Atlético-PR é "assunto superado" e mira Seleção

Zagueiro realiza exames médicos no Cruzeiro antes de assinar contrato e destaca qualidade do novo clube. "Meu objetivo é ser campeão e chegar à Seleção", diz

Manoel diz que saída do Atlético-PR é assunto superado e mira Seleção

O zagueiro Manoel, do Atlético-PR, realizou os exames médicos nesta terça-feira e será anunciado pelo Cruzeiro nos próximos dias. O time mineiro vai pagar cerca de 3 milhões de euros (equivalente à R$ 9,02 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Ele chega à Raposa após protagonizar uma novela no Rubro-Negro. Logo após a Libertadores, a diretoria do Furacão anunciou o afastamento dele e usou como argumento o comportamento e as constantes declarações de Manoel de que pretendia trocar de clube.

O jogador passou a treinar em separado e, então, decidiu entrar na Justiça para tentar rescindir o contrato. Após a juíza negar a liminar, porém, o zagueiro voltou a ficar à disposição da comissão técnica. Tanto que ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Apesar disso, o Atlético-PR preferiu negociar o jogador. Manoel, porém, diz que a "novela é assunto superado" e já fala sobre os objetivos no Cruzeiro:

- É assunto superado. Essa situação não precisa mais ser comentada. Isso já passou, e não quero mexer nessas coisas para não machucar nem prejudicar ninguém. Quero fazer meu melhor aqui no Cruzeiro. Foi uma decisão muito difícil. Mas, graças a Deus, o Alexandre (Matos, diretor de futebol do Cruzeiro) foi lá (em Curitiba), falou o que o Cruzeiro tem como objetivo e passou para mim. Tem muitos jogadores de qualidade, jogadores vencedores aqui. Estou muito feliz. Espero ajudar meus companheiros - falou em entrevista à Rádio 98FM Curitiba.

Manoel - cria do Furacão - desembarcou em Belo Horizonte, na noite de segunda-feira, justamente ao lado de Alexandre Matos. Ele afirmou que o fato de o diretor da Raposa ter ido até Curitiba para apresentar o projeto do clube mineiro foi decisivo para a escolha. O zagueiro ainda falou que pretende conquistar títulos e chegar à Seleção:

- O Alexandre sair daqui de Belo Horizonte e ir aí para conversar comigo, falar do projeto, do objetivo do Cruzeiro e perguntar o que eu quero... Deixei bem claro que meu objetivo é ser campeão e chegar à Seleção. Ele falou que tem um projeto comigo também. Isso, com certeza, me motivou a vir para cá - comentou o jogador.
No Cruzeiro, Manoel terá a concorrência de jogadores como Bruno Rodrigo, Dedé e Léo. Ele reconhece as dificuldades que terá para conquistar a titularidade, mas, com os pés no chão, promete treinar forte para assumir a vaga:

- Sei como é difícil, mas eu sempre procurei fazer meu melhor, vou procurar treinar e me dedicar mais ainda. Tem jogadores qualificados aqui. Vou chegar respeitando todo mundo, independente de quem seja - concluiu o jogador.

993 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Cruzeiro tem conversas em andamento com clube argentino por Lucas Romero


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato brasileiro

Qua - 19:20 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Campeonato Brasileiro

S&# - 17:00 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Flamengo