Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2025, o zagueiro Fabrício Bruno cobrou mais “concentração e atitude” para o time nas partidas. O pedido foi feito após a terceira derrota em três jogos na Copa Sul-Americana, agora para o Palestino por 2 a 1 , nessa quinta-feira (24). O Cruzeiro perdeu com dois gols marcados após cobrança de escanteio. Na primeira, Cristian Suárez marcou em chute desviado de fora da área após corte da zaga. Já na segunda, que garantiu o triunfo, o atacante cruzeirense Kaio Jorge não conseguiu afastar após cobrança na primeira trave, em gol que o goleiro Cássio falhou e não conseguiu impedir.
"É uma chance difícil de classificação por tudo que foi feito até aqui. A temporada não é boa, o Campeonato Mineiro, a Sul-Americana. A responsabilidade é nossa, dos jogadores. Se analisarmos os gols que levamos na Sul-Americana, são gols de bola parada. Bola parada é concentração. A gente trabalha, tem o quesito tático, de marcação, mas é muito mais concentração e atitude”, disse Fabrício Bruno. “Muitas das vezes a gente está levando gols assim, são rotineiros os erros. A gente não pode viver nesses altos e baixos. Temos que ter uma constância, um DNA de um time muito competitivo, que vai conseguir entregar resultados”, completou, em entrevista coletiva pós-jogo concedido pelo ex-zagueiro do Flamengo.
Com o resultado no Estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Cile, o Cruzeiro amarga campanha vexatória em relação às expectativas criadas. Sem somar pontos, o time é o lanterna do Grupo E. Mushuc Runa-EQU lidera, com 9, seguido pelo Palestino, com 3, e Unión de Santa Fe-ARG, com 3. Somente o líder avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo disputará um playoff contra algum terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Cruzeiro voltará a campo contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, como mandante. O time celeste, contudo, irá receber o Cruz-Maltino, mas a 539km de distância de Belo Horizonte, em Uberlândia, após vender o mando para a partida ser realizada no Parque do Sabiá. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília) de domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão. O Cruzeiro é o sétimo colocado, com 7 pontos, mesma pontuação do Vasco, oitavo da Série A.