A imprensa chilena exaltou a vitória conquistada pelo Palestino-CHI sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, nessa quinta-feira (24). As equipes se enfrentaram no estádio Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. ‘Heroico’ O jornal ‘La Tercera’ classificou o triunfo como “heroico” e destacou a campanha dos Árabes no torneio continental. “Um Palestino batalhador surpreende o Cruzeiro e obtém vitória heroica para ascender à ponta da Sul-Americana”, escreveu. Com o resultado, o Palestino chegou aos seis pontos e assumiu a segunda posição da “Sula”. Apenas o Mushuc Runa-EQU, com nove pontos, está à frente dos chilenos.
Além de destacar o “triunfazo” dos Árabes, o portal ‘emol.com’ apontou para o empate do Deportes Iquique-CHI, que está no Grupo H (mesmo do Atlético), com o Cienciano-PER. “Palestino conseguiu grande vitória contra o Cruzeiro na Sul-Americana, enquanto Iquique amargou um empate”, destacou o portal.
O ‘BioBioChile’ pontuou a campanha ruim da Raposa na Sul-Americana. Em três partidas, o time celeste acumula três derrotas e ainda não pontuou no certame. “O triunfo do Palestino o coloca no sonho da Copa Sul-Americana: derrotou e deixou o Cruzeiro na lanterna da tabela”, escreveu o veículo.
O ‘Cooperativa’, por fim, ponderou que a vitória do Palestino sobre o Cruzeiro foi “sofrida”. Ainda assim, destaca que o time chileno se consolidou no torneio continental. “O Palestino conquistou uma vitória sofrida contra o Cruzeiro e se consolidou no Campeonato Sul-Americano”, diz o título escolhido pelo portal.