logo

19/4/2025 11:21

LEMBRA DELES? Dupla de sucesso na base do Cruzeiro busca destaque na Série C

LEMBRA DELES? Dupla de sucesso na base do Cruzeiro busca destaque na Série C

A Série C começou no último final de semana e com a participação de duas das maiores promessas recentes das categorias de base do Cruzeiro. Marco Antônio e Vinícius Popó chamavam atenção entre as joias do clube, frequentaram a Seleção, mas não se firmaram no profissional.

Ambos fazem parte da mesma geração do Cruzeiro. Marco nasceu em 2000, um ano antes de Vinícius Popó, mas os dois chegaram à fase final de formação no clube em 2018, fazendo parte da equipe Sub-20. Agora, Popó vai defender o Ituano, enquanto Marco disputará a Série C nacional com o Floresta-CE. Com bons números nas categorias de base do Cruzeiro, os dois jogadores também defenderam, juntos, a seleção brasileira sub-15. Vinicius Popó também foi chamado por Tite para participar de treinos com a Seleção principal durante a preparação para a Copa América de 2019. O garoto chega ao Ituano vivendo bom momento na carreira. Popó, que ganhou holofotes por fazer mais de 100 gols na base do Cruzeiro, saiu do clube com somente oito jogos no profissional. Passou por Sport, Goiás, Azuriz-PR, Betim-MG, Operário, CSA e Hercílio Luz.

Mas as melhores fases da curta carreira foram pelo Capivariano. A primeira passagem pelo clube paulista foi em 2023, quando anotou 18 gols em 21 jogos. Neste ano, mais uma vez pelo Capivariano, marcou dez gols e foi destaque no título da Série A2 do Paulista, se credenciando a chegar ao Ituano para a competição nacional. O Ituano estreou diante do Brusque e ficou no empate sem gols. O camisa nove foi titular e assim deve seguir diante do Anápolis, neste sábado, fora de casa. Marco Antônio rodou menos que o ex-companheiro de clube, mas também conseguiu menos sucesso por onde passou.

Foram 23 jogos no profissional do Cruzeiro, com direito a elogio de Vanderlei Luxemburgo, mas acabou não se firmando e saindo rumo ao Goiás em 2022. Não jogou e chegou ao Operário, onde ficou nas duas últimas temporadas. Em 2024, antes de chegar ao Floresta-CE, que disputou o quadrangular de rebaixamento no Cearense, Marco fez cinco jogos com a camisa do Betim, estreante e sensação do Campeonato Mineiro, sempre saindo do banco de reservas.

Na estreia, o time cearense acabou superado pelo Caxias, por 1 a 0, fora de casa. O meia ficou como opção no banco de reservas e não foi utilizado. A Série C do Brasileirão também contará com a presença de dois jogadores contemporâneos de Popó e Marco nas categorias de base do Cruzeiro.

O lateral-direito Valdir defenderá o Confiança, enquanto o atacante Riquelme veste a camisa do Botafogo-PB. Os quatro integraram o elenco profissional cruzeirense no início de 2020. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Vinícius Popó e Marco Antônio durante passagem pela base do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Vinícius Popó e Marco Antônio durante passagem pela base do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

1758 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Classificação fornecida por Sofascore