logo

19/4/2025 04:21

HORA DE VIRAR A CHAVE! Cruzeiro busca sequência inédita para retomar confiança e embalar de vez no Brasileirão!

HORA DE VIRAR A CHAVE! Cruzeiro busca sequência inédita para retomar confiança e embalar de vez no Brasileirão!

O Cruzeiro estancou o momento de crise com empate diante do São Paulo, bateu o Bahia com atuação convincente e, agora, tentará uma dobradinha que não acontece há 24 rodadas no Campeonato Brasileiro. O time de Leonardo Jardim enfrenta o Bragantino às 20h30 deste domingo, em Bragança, pela 6ª rodada da competição. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Kaio Jorge revela valor de pix para "garçons" e escolha de batedores de pênalti sem Gabigol Jardim explica Dudu e Gabigol no banco e pede: "Se não formos uma família, não vencemos" A última vez que o Cruzeiro conseguiu duas vitórias seguidas no torneio nacional foi em agosto do ano passado, ao bater Juventude (2 a 0) e Botafogo (3 a 0) entre o fechamento do primeiro turno e a abertura do segundo. Na ocasião, o time era treinado por Fernando Seabra e vivia momento de transição após a janela de transferências do meio do ano, quando recebeu nomes como Cássio, Kaio Jorge, Matheus Henrique e Walace. A vitória convincente sobre o Botafogo, que terminaria campeão brasileiro e da Libertadores, acabou dividindo momentos da equipe na temporada. Mas, ao contrário do que seria natural, a equipe teve queda após aquela partida. Considerando o restante do Brasileirão, o Cruzeiro conseguiu somente mais três vitórias em 18 partidas, o que tirou o time da classificação à Libertadores, principal objetivo para a temporada.

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, durante partida contra o Bahia — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, durante partida contra o Bahia — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesse período, foram oito rodadas sob comando de Seabra e outras dez com Fernando Diniz. O time chegou a ficar sete jogos sem vencer no torneio nacional. E o desempenho, no geral, foi ruim durante o segundo semestre. Mesmo chegando à final da Sul-Americana, o Cruzeiro também não engrenou duas vitórias seguidas nos quatro meses finais da temporada passada, considerando todas as competições. Em 2025, a única dobradinha, até o momento, foi sob comando interino de Wesley Carvalho, quando a equipe bateu Itabirito e Uberlândia na primeira fase do Campeonato Brasileiro. São 16 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Sob comando de Leonardo Jardim, a equipe tem nove jogos, com duas vitórias (ambas no Brasileiro, mas não consecutivas), três empates e quatro derrotas. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

528 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Classificação fornecida por Sofascore