Maior artilheira da história do Brasileirão Feminino , com 73 gols, a atacante Byanca Brasil , de 29 anos, brilhou na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Internacional , fora de casa, e assumiu a liderança do Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata Feminino 2025 . Byanca fez um gol e de uma assistência na vitória, que botou as cabulosas na segunda posição, com 13 pontos, o mesmo número da líder Ferroviária.
Nessa 5ª rodada, o Palmeiras , que vinha de uma grande vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, voltou a vencer fora de casa e goleou o Flamengo por 5 a 2, no Rio, subindo para a terceira colocação, com 11 pontos. A atacante Laís Estevam , com dois gols, foi o destaque na vitória das Palestrinas e entrou para a seleção do Bola de Prata.
Após cinco rodadas, o Palmeiras é o clube com mais representantes na seleção do Bola de Prata (quatro), contando a treinadora Camilla Orlando. A Ferroviária , líder da competição, tem agora três jogadoras, com a entrada da volante Raquel Fernandes. Após a 5ª rodada, a seleção do Bola de Prata Feminino ficou assim: Natascha (Palmeiras), Isabela (Cruzeiro), Rafa Soares (Ferroviária), Aila (Bahia) e Tamires (Corinthians); Raquel Fernandes (Ferroviária), Vic Albuquerque (Corinthians) e Brena (Palmeiras); Byanca Brasil (Cruzeiro), Laís Estevam (Palmeiras) e Millene (Ferroviária). Técnico: Camilla Orlando (Palmeiras).