O técnico Leonardo Jardim foi perguntado mais de uma vez durante a entrevista coletiva pós-vitória sobre o Bahia nessa quinta-feira (17) sobre onde o treinador vê o Cruzeiro brigando no Campeonato Brasileiro . O treinador português foi ponderado como de costume e pregou pés no chão. “Pelo que construiu nos últimos anos, pela ideia que já têm implementada dentro do clube e pela forma de trabalhar, existem quatro ou cinco equipes que têm alguma vantagem em relação ao Cruzeiro”, iniciou. Leonardo Jardim pregou que é preciso manter o que deu certo contra o Bahia para sua equipe apresentar aquilo que ele e o torcedor deseja.
“Existe ainda um percurso grande em vários níveis. A nível de manutenção, correção e trabalho. Quando perdemos para o Mushc Runa, erámos a melhor equipe do mundo e agora somos a melhor. Mas comigo isso não pega, temos que ter uma direção”, continuou. Por fim, Leonardo Jardim elogiou a reação da torcida mesmo nos momentos em que a bola do Cruzeiro não entrou contra o Bahia. “A nossa ideia é ter uma equipe compacta, que trabalha e tenha boa atitude. Mesmo no primeiro tempo, nós tivemos situações de gols, mas os torcedores estavam felizes e senti que eles estavam envolvidos. A equipe lutava, perdia a bola e voltava para tentar recuperar. Isso que faz treinador e torcedores vibrarem”, concluiu o treinador.
Situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro A vitória colocou o time mineiro na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, três a menos que o líder Flamengo. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (20), contra o RB Bragantino às 20h30 (horário de Brasília), no Nabizão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.