O técnico Leonardo Jardim exaltou a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia na noite desta quarta-feira (18), no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão . O treinador português viu uma equipe intensa e destacou a efetividade nas transições rápidas no segundo tempo para marcar os gols. No entanto, Jardim manteve os pés no chão, apesar da empolgação com a vitória. “Demos um passo importante, já havíamos dado contra o São Paulo, mas não está tudo bem e não somos os melhores do mundo. Temos que acreditar sempre no processo e nesses jogadores”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Leonardo Jardim comemorou bastante a vitória ainda no gramado do Mineirão e inflamou os mais de 26 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha. “Hoje foi o primeiro jogo que eu vi que os torcedores apoiaram a equipe toda, não estavam preocupados com quem jogaria ou não. Isso que gosto no futebol, apoiar o jogo e vibrar com ele”, continuou. Jardim foi perguntado mais de uma vez se os 11 iniciais que jogaram na noite desta quarta e no empate com o São Paulo na última rodada formam o time titular do Cruzeiro para a sequência da temporada. Em jogos passados, inclusive, torcedores pediram nomes de estrelas que ficaram no banco durante as partidas. Mas contra o Bahia o treinador viu um apoio incondicional do seu torcedor. “O importante é que o Cruzeiro apresentou um bom futebol e também porque todos terão suas oportunidades, como já tiveram até aqui. O importante é formar uma equipe competitiva e que consiga ter esse tipo de atitutde”, finalizou.
A vitória colocou o time mineiro na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, três a menos que o líder Flamengo. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (20), contra o RB Bragantino às 20h30 (horário de Brasília), no Nabizão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.