Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Rivaldo avaliou o momento do Cruzeiro e também do atacante Gabriel Barbosa. O ex-meia-atacante mostrou confiança em Gabigol, preterido no último jogo, e disse que uma volta por cima depende apenas do atleta. “Ele é um jogador que sempre fez sucesso por onde passou, mas o momento no Cruzeiro também não está sendo bom para ele. Ele ficar no banco, com certeza não é porque ele é ruim, mas a gente não sabe o que acontece nos treinamentos, no dia a dia”, iniciou Rivaldo. “São coisas do futebol, uma hora está jogando, outra fica mais no banco. Ele é um jogador jovem ainda, é um jogador com muitas coisas pela frente, ele tem tempo para melhorar e, com certeza, vai ajudar muito o Cruzeiro neste ano”, completou, em entrevista à Betfair, casa de apostas que patrocina o Cruzeiro e tem Rivaldo como embaixador.
Rivaldo alertou para o rendimento de Gabigol nos treinos e nos jogos para retomar a titularidade. O camisa 9 ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o São Paulo , no último domingo (13), no Morumbis, na capital paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. “Só depende dele dar a volta por cima nos treinamentos, ir atrás da bola, jogar com vontade, mostrar que ele é o Gabigol que todo mundo conhece. Então é hora dele ir para cima, encarar de frente tudo que vem pela frente e mostrar o que consegue fazer nos jogos, nos treinamentos e dar a volta por cima”, complementou.
Reforço para o Cruzeiro em 2025 após marcar época no Flamengo, Gabigol, de 28 anos, tem sete gols em 11 jogos oficiais pela Raposa. Ele tem contrato com o clube celeste até o fim de 2028.

O momento do Cruzeiro vem de quatro jogos sem vitórias na temporada. Para Rivaldo, o time tem capacidade para engrenar na temporada. A próxima oportunidade será nesta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão. “O Cruzeiro não acertou o jogo ainda, o time tem grandes jogadores que só precisam focar para virar essa fase. O Cruzeiro é um time grande, que tem um ótimo elenco e pode melhorar ainda mais, o time ainda tem tempo de se recuperar dentro da Sul-Americana mesmo com as duas derrotas, e no próprio Brasileiro, que é um campeonato longo, só é preciso acertar o jogo e buscar um entrosamento maior entre os atletas. São grandes jogadores que foram contratados neste último ano e meio, o Cruzeiro é um time forte que não pode estar nessa situação”, avaliou Rivaldo.
A Raposa é 15ª, com 4 pontos, enquanto o Bahia está na 18ª e penúltima posição, com 3. A partida fecha a quarta rodada do Brasileirão. O ex-meia-atacante atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo jogou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano. Ele também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004, sendo campeão da Copa do Mundo de 2002, e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.