O técnico Leonardo Jardim ressaltou a importância do empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (13), no Morumbis, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerra uma sequência de três derrotas consecutivas da equipe celeste. A última vitória do Cruzeiro foi no dia 29 de março, quando fez 2 a 1 em cima do Mirassol, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Cruzeiro havia perdido para o Unión de Santa Fe-ARG, Internacional e Mushuc Runa-EQU, pela Sul-Americana e Brasileirão.
“Os jogadores tiveram uma atividade dentro de campo, fizeram aquilo que eu acredito que os profissionais devem fazer. Não se joga falando”, disse. Antes do jogo com o São Paulo, o Cruzeiro viveu turbulências na semana com alguns vazamentos de informações e protesto de torcedores. Com tudo isso, Jardim acabou mudando o time titular para enfrentar o São Paulo. O português deixou grandes estrelas no banco de reservas. Os atacantes Dudu e Gabigol ficaram no banco. O camisa 7 entrou em campo, enquanto Gabriel Barbosa não atuou contra o Tricolor Paulista. Ao ser questionado se havia dado um “choque no elenco”, Jardim disse que o momento é para jogar mais e falar menos.
“As duas equipes (Cruzeiro e São Paulo) sabem, mais do que eu, que o futebol brasileiro vive essa emoção. Emoção à flor da pele na quarta jornada, eles sabem disso (...) Não se joga falando (...)Um jogador que atuou no Botafogo e jogou comigo em Dubai, ele dizia: ‘falar, até papagaio fala’. É preciso jogar, porque até papagaio fala. Por isso, jogar é que é importante”, concluiu. O Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.