O técnico Leonardo Jardim reagiu positivamente ao empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (13), no estádio Morumbi, em São Paulo, na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador português, o Cruzeiro teve atitude mesmo diante de um adversário difícil. “Eu sabia que há vários anos o Cruzeiro não ganha aqui. O mais importante foi que a equipe fez um jogo competitivo, com atitude. Teve alguns períodos que defendemos em bloco, que conseguimos segurar a bola. Acabamos o jogo em cima do adversário, que estava no contra-ataque. Os jogadores estão de parabéns”, elogiou. Pela competitividade do futebol brasileiro, Leonardo Jardim sabe a importância de somar pontos em partidas contra grandes rivais nacionais.
No entanto, ele não se dá totalmente por satisfeito. “O ponto não satisfaz totalmente, mas sabemos que com Botafogo, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, com essas equipes tops brasileiras, são resultados positivos. A forma de abordar o jogo foi diferente, não estrategicamente. Já tínhamos jogado dentro do mesmo modelo. Jogamos na Argentina com esse modelo. O modelo é o que a gente trabalha. Apresentamos uma atitude de ganhar duelos, de mais impacto e isso foi positivo”, explicou o treinador.
Ao ser perguntado sobre o estilo de jogo utilizado contra o São Paulo, Jardim respondeu de forma “diferente”. O treinador ressaltou que deseja ver sua equipe sempre com a postura adotada contra o São Paulo. “Começo a questionar se sou a pessoa certa, porque eu tenho um modelo. Todo mundo me conhece como treinador. Às vezes, tenho dificuldade de perceber se o meu perfil é o adequado para jogar diferente. Não sou uma criança, tenho 30 anos de futebol. Dificilmente, vou mudar a equipe. É assim que trabalhei durante toda a minha vida. Mas a ideia base tem que estar presente: de alto nível, de competição, com qualidade. Os jogadores estão de parabéns. Quem viu o jogo in loco gostou da competitividade do Cruzeiro”, finalizou.