Depois de uma semana turbulenta no Cruzeiro, com derrota para o modesto Mushuc Runa-EQU na Sul-Americana e protesto de torcedores na porta da Toca da Raposa II, o time celeste arrancou importante empate com o São Paulo, no Morumbis, neste domingo (13), na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Capitão do Cruzeiro diante do Tricolor Paulista, o volante Lucas Silva revelou detalhes da reunião dos jogadores com Pedro Lourenço.
Na última quinta-feira (10), data dos protestos dos torcedores pelos resultados ruins da equipe na temporada, uma comitiva de atletas, incluindo o camisa 16, teve encontro a portas fechadas com o dono da Sociedade Anônima de Futebol cruzeirense. “Conversa muito boa, franca, aberta. Presidente é sempre muito receptivo com os jogadores, tem o máximo respeito com a gente. Reconhecemos nosso momento ruim, ele faz tudo para nós, entrega tudo do clube, do bom e do melhor. Dissemos que vamos dar alegrias para ele, que a postura iria mudar”, contou Lucas Silva.
O encontro dos atletas com Pedro Lourenço aconteceu na sede da rede Supermercados BH, na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Se reuniram com Pedrinho, além de Lucas Silva, o lateral-direito William, o atacante Dudu, o goleiro Cássio, e o volante Lucas Romero. A Itatiaia já havia publicado que o encontro havia acontecido de forma tranquila, com pedidos de ambas as partes.
“Muito do que sai na imprensa, que sai para a torcida, (jogadores pediram) para nos blindarmos, nos fechar nesse momento, e ele (Pedrinho) concordou. É para se unir, se fechar, não deixar nada de fora tumultuar nosso ambiente que é muito bom. Com essa postura no jogo, acreditamos que vamos retomar um bom momento e às vitórias”, concluiu.
O Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.