O Cruzeiro enfrenta o São Paulo, neste domingo, no Morumbis, em busca de retomada na temporada, após três derrotas consecutivas. Para isso, tem Gabigol, artilheiro do time no ano, como trunfo. O atacante está a um gol de igualar o número de 2024 e tem o rival deste fim de semana como um dos principais alvos da carreira
Escalação do Cruzeiro: Jardim tem desfalques e leva dúvidas contra o São Paulo; veja provável time Contratado a peso de ouro pela gestão de Pedro Lourenço, após o fim do contrato com o Flamengo, Gabigol é titular absoluto da equipe e soma sete gols em 11 jogos com a camisa do Cruzeiro. No ano passado, com o Rubro-Negro, ele marcou oito vezes em 38 atuações.
Gabriel não foi titular em boa parte do último ano da vencedora passagem pelo Flamengo. Começou somente 13 dos 73 jogos que a equipe teve na temporada, tornando-se absoluto na equipe durante a reta final do ano, com Filipe Luís.
Na ocasião, o treinador tinha Pedro no banco de reservas, e Carlinhos era a outra opção de centroavante. Gabigol correspondeu, marcando três gols nos últimos cinco jogos. O destaque principal foi na final da Copa do Brasil, quando marcou dois na vitória sobre o Atlético-MG. Bons números contra o São Paulo Ao longo da carreira, Gabigol tem o São Paulo como uma das principais vítimas em termos de gols.
Foram oito marcados em 27 jogos. Só foi às redes mais vezes contra Fluminense (14 gols), Palmeiras (14) e Athletico-PR (11). Seis dos oito gols foram marcados por Gabi em jogos do Morumbis, palco do duelo deste domingo, sendo três com a camisa do Flamengo e três pelo Santos. Pelos dois times, inclusive, foi algoz do São Paulo, no estádio do Tricolor, em duas semifinais de Copa do Brasil: 2015 e 2022.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/G/f/HMB6mnTnq3bIILKHHonw/54268862166-71192daea5-k.jpg)