Ex-narrador de ESPN e Fox Sports, João Guilherme criticou o desempenho de Gabigol nos primeiros meses pelo Cruzeiro. O jornalista usou sua conta Instagram para analisar o começo do atacante em Belo Horizonte. Para João, que atualmente trabalha na Flamengo TV, o camisa 9 tem decepcionado pela Raposa, apesar da má fase geral que o time estrelado atravessa. “O que falar de Gabigol no Cruzeiro? Até o momento, o Cruzeiro é uma enorme decepção na temporada. Mas é claro que a carga maior, a cobrança, e vem em cima de Gabigol, porque ele foi a contratação mais importante”, comentou João Guilherme. O locutor comentou que Gabriel Barbosa vive um mau momento que perdura desde a reta final de seu ciclo no Flamengo. “O que chama a atenção é que a má fase técnica, ostentada na fase final dele no Flamengo, continua. Gabigol não está bem e precisa melhorar”, complementou.
Seleção Brasileira como motivação João Guilherme destacou que a Seleção Brasileira pode ser uma motivação para o atacante do Cruzeiro evoluir. Para o jornalista, a possível contratação do técnico Jorge Jesus, um dos contatos para substituir Dorival Júnior, seria decisiva para esse processo. “Mas ele tem uma motivação extra além de vestir a importante camisa do Cruzeiro. Jorge Jesus pode ser o técnico da Seleção Brasileira, e ele gosta muito do Gabigol. Mas para ser convocado, ele vai ter que melhorar muito, jogar muita bola”, ponderou João Guilherme.
Gabigol pelo Cruzeiro Contratado como a grande estrela do Cruzeiro na temporada, Gabigol é a principal esperança de gols da equipe para a temporada. Até o momento, em 11 jogos, o atacante marcou sete gols - quatro em penalidades máximas.