O Cruzeiro perdeu uma opção para a lateral com a negociação de Marlon para o Grêmio. O clube vinha utilizando pouco o jogador, que buscava também mais oportunidades. Ainda sem fixar uma peça como titular no setor, o clube estuda, sim, uma reposição para a posição. Mas não de imediato.
Além do Gabigol: saiba quem reforça o Cruzeiro em 2025 Indicado por Diniz no Cruzeiro, Marquinhos repete roteiro do Flu e vê espaço diminuir com Jardim. É que a janela de transferências nacionais se fecha nesta sexta, e não há tempo hábil para buscar uma reposição, neste momento. A próxima janela será residual, voltada para o Mundial de Clubes, entre 02 e 10 de junho. A janela internacional só será aberta em 9 de julho e vai até 1º de setembro. É nela que os clubes europeus fazem as maiores movimentações, o que pode trazer oportunidades de mercado ao Cruzeiro até no mercado externo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/h/h/5hjOIFRlKoj12sUZd3gA/54426468625-3a5fb0867c-k.jpg)
A não ser que consiga um atleta livre no mercado e que atenda às características desejadas, neste intervalo de datas, o Cruzeiro ficará com Kaiki e Villalba como principais opções para o setor neste momento. Nenhum deles se consolidou ainda com Leonardo Jardim. Na janela a ser aberta, aí sim, o Cruzeiro vai tentar viabilizar a busca por um lateral esquerdo, que chegue para competir no setor. É a ideia inicial, mas o cenário poderá ser modificado até lá, dependendo do desempenho dos jogadores.
Como o ge já trouxe anteriormente, a janela de meio do ano vai ser considerada como uma “correção de rota” e ajustes no elenco do clube. A identificação, por parte da comissão de Leonardo Jardim e da diretoria, é que existem desequilíbrios no elenco. Outra opção para a esquerda, para composição do elenco, será Kauã Prates. O jovem de 16 anos vem destacando na base e passará a treinar com o grupo principal com mais frequência quando voltar da seleção brasileira de base, pela qual está no Sul-Americano da categoria, na Colômbia. Essa informação foi antecipada pelo portal Central da Toca e confirmada pelo ge. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv