Problemas com a justiça abreviaram a passagem de Sebastián Villa no gigante argentino. O jogador, que atualmente milita no Independiente Rivadavia, pode mudar de clube na próxima janela de transferências. De acordo com o portal argentino TyC Sports, três clubes brasileiros estão analisando a possibilidade de fazer uma investida pelo atleta de 28 anos: Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro.
O contrato de Villa com o Independiente Rivadavia é válido até junho de 2026, e sua saída depende de chegar a um acordo com o atual dono de seus direitos econômicos. O Cruzeiro, um dos clubes brasileiros citados, já teve seu nome ligado ao atleta no passado, mas devido a problemas extracampo de Villa, a diretoria preferiu não abrir negociação.

Sebastián Villa teve passagem mais longeva no Boca Juniors, onde atuou de 2018 a 2023, com 171 jogos, 29 gols, 30 assistências e sete títulos. No entanto, o jogador também enfrentou questões legais, incluindo denúncias de violência de gênero e agressão sexual por parte de duas ex-companheiras.

Em relação ao caso de Daniela, Villa recebeu uma condenação de dois anos e um mês de prisão, porém, por ser réu primário, não precisará cumprir a pena em regime fechado. Já em relação ao outro caso, um acordo econômico foi feito entre o jogador e a vítima para resolução fora dos tribunais.