O Cruzeiro tem uma reunião agendada para a tarde deste quinta-feira (10) entre Pedro Lourenço, sócio majoritário do clube, e quatro jogadores que irão representar o elenco. A conversa será em tom de cobrança, principalmente um dia após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Ainda segundo apurou a Itatiaia, o goleiro Cássio, o volante argentino Lucas Romero e o atacante Dudu serão alguns dos representantes na reunião com Pedrinho. O encontro será reservado ao dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste com os atletas. Além disso, de acordo com apuração da reportagem, a princípio, nenhuma mudança imediata no departamento de futebol deve ocorrer em meio ao momento de turbulência. O Cruzeiro vem de três derrotas seguidas na temporada.
Na terça-feira (1º) da última semana, na estreia na “Sula”, o Cruzeiro foi batido por 1 a 0 pelo Unión de Santa Fe, da Argentina. Já no domingo (6), a Raposa foi goleada por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda nesta temporada, em fevereiro, o Cruzeiro caiu na semifinal do Campeonato Mineiro, com eliminação para o América. O técnico português Leonardo Jardim chegou ao clube em meio à disputa do Estadual, como substituto de Fernando Diniz, um jogo antes do início da semi contra a equipe americana.