Atacante do Cruzeiro, o argentino Lautaro Díaz acredita que o Cruzeiro ainda tem boas chances de se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, mesmo com as duas derrotas nas primeiras rodadas da competição continental.
Depois de perder por 2 a 1 para o modesto Mushuc Runa-EQU, nessa quarta-feira (9), no Mineirão, na segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, Lautaro Díaz mostrou confiança em um sequência de vitórias do Cruzeiro na sequência do torneio.
“Dá para pensar (em classificação). Ainda temos quatro jogos. Sabemos que a situação agora é mais difícil, mas temos confiança de fazer quatro bons jogos e ganhar”, comentou. A equipe azul ainda jogará com o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, na cidade de Coquimbo, no Chile, para fechar o turno no Grupo E da Sul-Americana.
Depois, a equipe estrelada fará o segundo jogos com os adversários Mushuc Runa (no Equador), Unión de Santa Fe (Mineirão) e Palestino (Mineirão). Lanterna do Grupo E da Sul-Americana, o Cruzeiro é o único time que ainda não pontuou na chave. O desempenho diante do modesto Mushuc Runa-EQU, oitavo colocado no Campeonato Equatoriano e estreante na fase de grupos de um torneio continental, gerou lamentações e críticas por parte de Lautaro.
“Eles chegaram aqui, fizeram o jogo que queriam fazer. Lamentavelmente, perdemos, não foi um bom jogo nosso. O resultado foi ruim, mas temos que mudar essa situação”, analisou.
O próximo jogo do Cruzeiro é contra o São Paulo, neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, a equipe celeste volta a campo no dia 24 de abril, às 21h30 (de Brasília), contra o Palestino, na cidade de Coquimbo, no Chile.