O técnico Leonardo Jardim apontou carências no elenco do Cruzeiro após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU, nessa quarta-feira (9), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, no Mineirão. Segundo o comandante, problemas nas características da defesa foram cruciais para o revés. O português assumiu a responsabilidade pelo vexame, mas salientou que os gols do Mushuc Runa saíram de erros individuais. De acordo com o português, ele não tem o que fazer quanto a isso. "Em relação a isso, não posso fazer nada, porque não posso colocar dois jogadores para marcar cada adversário, só se eu entrar com 20, aí fica dois para cada", argumentou. "A gente tem que ter mais responsabilidade nos duelos. Hoje vocês verificaram que, nos dois cruzamentos, os jogadores estavam marcados e ganharam os duelos. Peço mais concentração, mais capacidade de duelo", agregou Jardim.
Jardim destacou que o elenco do Cruzeiro tem poucos jogadores fortes em duelos e na bola aérea. O treinador apontou que isso é um problema alheio ao comando técnico. "Também não é essa a melhor característica. Vocês sabem o plantel desde o início, t em poucos jogadores que ganham duelos, isso não é uma novidade. Vocês acompanham muito bem, sabem que temos dificuldades na altura, nos duelos aéreos. Isso não mudou. Já mudou três ou quatro treinadores, mas a altura e a capacidade de ganhar duelos não mudou. É sempre a mesma", avaliou o europeu. "Mesmo que eu treine 100 dias. É sempre igual. Peço muita atenção, principalmente no foco. Hoje, sofremos dois gols em cruzamentos. Essa equipe (Mushuc) é uma equipe de contra-ataque, futebol direto e cruzamentos. E falhamos redondamente em dois lances de cruzamento que não tivemos o foco e a concentração de ganhar os duelos", finalizou.
Jardim revelou que Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, sabe de sua opinião acerca do elenco. O treinador questionou se o plantel está à altura dos objetivos que foram estabelecidos no início da temporada. O lusitano não expôs sua visão de forma clara, mas garantiu que a direção tem a resposta. "Em relação à análise que fiz do clube e de todo o eixo, o presidente está totalmente informado, e as pessoas do clube, da minha opinião sobre aquilo que encontrei, eu gosto de adequar as coisas aos objetivos. Será que temos capacidade de jogar para os objetivos altos que estavam definidos? O presidente tem a resposta e a direção que me contratou", disse.
O modesto time equatoriano venceu com gols de Bentaberry e Carlos Orejuela. O Cruzeiro jogou mal e diminuiu com Gabigol, de penalidade máxima. Com o resultado, o Mushuc Runa está na liderança do Grupo E, com seis pontos. A Raposa, por outro lado, amarga a lanterna, ainda sem pontuar.