O Cruzeiro sofreu mais uma humilhação em sua história. O time Celeste perdeu por 2×1 para o modesto Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, no estádio Mineirão. Com a derrota, a Raposa se complicou de vez na competição Internacional.
O jogo não contou com torcida no Gigante da Pampulha, por conta da punição pela semifinal da Copa Sul-Americana, de 2024, e o time sentiu a falta do peso da Nação Azul e sofreu contra o Mushuc Runa dentro do Mineirão. O time Celeste chegou poucas vezes à meta do time equatoriano e acabou sofrendo a derrota dentro de casa. Agora o Cruzeiro é o lanterna do grupo E, com 0 pontos e o Mushuc Runa é o líder com 6 pontos ganhos.
Os primeiros minutos de jogo foram marcados por duas lesões de ambas as equipes. No Cruzeiro, Matheus Henrique recebeu uma pancada no joelho e acabou deixando o campo para a entrada de Wanderson. Já pelo lado do Mushuc Runa, Tapiero também sentiu uma pancada e deu lugar para Delgado Loor. O Cruzeiro criou algumas oportunidades, a principal pelo lado direito do campo, com William e Eduardo, na finalização, o meio campista acabou acertando a defesa adversária. Mas quem abriu o placar foi o clube equatoriano, na chegada pela esquerda com Penilla, que lançou para área encontrando Orejuela sozinho, na primeira Cássio pegou, mas no rebote o jogador guardou e abriu o placar no Gigante da Pampulha. Após o gol sofrido, a Raposa foi para o ataque, mas com muitas dificuldades de chegar ao gol do Mushuc Runa.
A etapa complementar começou morna, a Raposa com mais posse, mas sem conseguir criar nenhuma oportunidade. A primeira chegada foi do Mushuc Runa, o atacante Arce passou fácil do lateral esquerdo Marlon, lançou na área, sobrou para o atacante Simisterra, que também passou com tranquilidade pelo lateral direito William, o atacante tocou rasteiro e Jonathan Jesus tirou a bola da defesa. O Cruzeiro chegou com perigo com o atacante Dudu, que entrou na área e foi derrubado, o juiz mandou seguir, mas com auxílio do VAR, o juiz marcou o pênalti. Gabriel Barbosa foi para a bola e mandou no canto esquerdo de Formiento, sem chances para o goleiro do Mushuc Runa. Após o gol sofrido, o técnico do Mushuc Runa, Hugo Almeida, acionou a entrada de Alonso e deixou o campo Orejuela. Já pelo lado da Raposa, Wanderson saiu e Kaio Jorge entrou.

Com a mudança, o time equatoriano foi para cima e desempatou o jogo. Em jogada de escanteio a bola passou por todos na área e sobrou para o zagueiro Bentaberry subir sozinho e mandar para os fundos das redes da equipe Celeste. Após o gol, Leonardo Jardim chamou o meia Lucas Silva e os atacantes Lautaro Diaz e Rodriguinho. Saíram os atacantes Dudu e Gabigol e o meio campista Romero. Mesmo com as mudanças, o Cruzeiro seguiu sem efetividade no ataque e terminou o jogo assim, com uma dura derrota para o modesto Mushuc Runa. O próximo compromisso da equipe Celeste é neste domingo (13), às 17h30, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Morumbis.