O Cruzeiro enfrentou mais um desafio na Conmebol Sul-Americana, mas a atuação da equipe deixou a desejar. Jogando contra o time milionário do Mushuc Runa, do Equador, o Cruzeiro não conseguiu se sobressair em nenhum momento. Com erros defensivos da zaga, que resultaram em dois gols, a equipe não conseguiu impor seu jogo. Destaque para Dudu, que foi o jogador que mais tentou, enquanto a volta de Matheus Pereira não teve o impacto esperado, resultando em uma atuação apagada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/v/e/MUUPfoQeGVaceEDnB3yQ/cruzeiro-x-mushuc-runa-sul-americana.jpg)
Na avaliação individual dos jogadores, Cássio teve pouco trabalho, enquanto William e a dupla de zagueiros, Fabrício Bruno e Jonathan Jesus, tiveram atuações aquém do esperado, cometendo erros que resultaram em gols do adversário. No meio-campo, destaca-se a garra de Lucas Romero, que tentou compensar o desempenho ruim da equipe, mas cometeu falhas no segundo gol sofrido. Outros jogadores, como Matheus Henrique, Wanderson, e Eduardo, deixaram a desejar, enquanto Dudu se destacou como o jogador que mais tentou criar jogadas de perigo.