Às vésperas da decisão na semifinal da Conmebol Sul-Americana, contra o Lanús, o Cruzeiro completa seis meses da revenda do clube, de Ronaldo Fenômeno para o empresário Pedro Lourenço. Da euforia inicial, com aporte milionário na contratação de jogadores, campanha de recuperação de Sul-Americana e um bom primeiro turno de Brasileiro, o clube chegou à mudança de comando técnico e a pressão atual por resultados e desempenho. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro joga praticamente a temporada. Se passar do Lanús, segue o sonho do título inédito e de uma vaga na próxima Conmebol Libertadores. Caso contrário, inevitavelmente as cobranças irão aumentar sobre o trabalho de Fernando Diniz e a diretoria.
O começo da era Pedro Lourenço foi de resultados positivos. Mantendo Fernando Seabra no comando, o time fez uma campanha de recuperação na Conmebol Sul-Americana, saindo dos três empates iniciais para o primeiro lugar da chave e passagem direta para as oitavas da Sul-Americana. No Brasileiro, fez uma boa campanha no primeiro turno, manteve-se na zona de classificação da Libertadores, perto do G-4 e invicto como mandante na competição.
Com a entrada de Pedro Lourenço no Cruzeiro , a Raposa também promoveu muitas mudanças na parte de futebol e administrativa. Alterou o comando da base do clube (Adilson Batista assumiu), do feminino (saída de Kim Saito e a promoção de Bárbara Fonseca), entre outros cargos. Todos os braços-direitos de Ronaldo foram deixando a gestão.
- Peço para o torcedor entender um processo de reerguer o pensamento, tirar o que tava passando a equipe neste momento. Há cinco anos. Não vai ser em cinco meses que vamos transformar o clube. Não falta nenhum tipo de dedicação e amor para mudar clube. Isso é uma exigência minha. Se não for assim, vai sair. Só um dado: 80 pessoas deixaram, e a gente respeita todo. Pessoas saíram do clube. E se precisar sair todo mundo, vai sair – disse Alexandre Mattos, em coletiva no último sábado, após a derrota para o Athletico.