Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, será o palco de dois amistosos do Cruzeiro em 2025.
Nesta quinta-feira (24), o clube confirmou a ida do time mineiro para os Estados Unidos em janeiro, para realizar a pré-temporada na Flórida. O clube fará amistosos organizados pela FC Series (antiga Flórida Cup) e desembarcará nos EUA no dia 06 de janeiro. Durante a pré-temporada, a Raposa já tem duas partidas agendadas para a sua preparação, incluindo o primeiro clássico mineiro em 2025, que será um duelo inédito entre os rivais em solo norte-americano. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão no dia 18 de janeiro, às 16h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, pertencente ao Orlando City. O São Paulo também marcará presença em solo americano e irá disputar um amistoso contra o time mineiro, no dia 15, às 20h30, no mesmo estádio.
O clube informou que a delegação celeste ficará por duas semanas em solo americano, com sessões de treinamentos, jogos preparatórios e eventos programados, buscando conhecer a cultura local e integrar o elenco para a nova temporada.
Depois de 11 anos, o Cruzeiro volta aos Estados Unidos. O time mineiro marcou presença no país em apenas três oportunidades: em 2010, contra o New England Revolution e o New York Red Bulls; em 2013, durante a Copa das Confederações no Brasil, diante do Strikers e Moreli; e em 2014, disputando cinco amistosos contra o Miami Dade, América do México, Tigres e Chivas.
O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, reafirma a importância de expandir a marca do clube para outros países, bem como de aproximar os torcedores do clube ao redor do mundo. "Para o Cruzeiro é um privilégio poder participar de um evento tão conceituado como a FC Series 2025. Teremos a oportunidade de realizarmos uma preparação para a próxima temporada em altíssimo nível, utilizando excelentes estruturas e gerando ainda mais união no elenco. Além disso, há a oportunidade de internacionalizar nossa marca, prospectar novas receitas e aproximar o clube dos torcedores cruzeirenses que vivem na América do Norte", declarou o gestor.