A imprensa pôde acompanhar, pela primeira vez desde a chegada de Fernando Diniz, um treinamento do Cruzeiro. Matheus Pereira participou somente de uma parte do trabalho e segue com dúvida para pegar o Fluminense, às 21h30 (de Brasília) de quinta, pelo Brasileiro.
O jogador ficou fora contra o Vasco, no domingo, por conta de um incômodo na coxa direita. Exames detectaram possibilidade real de lesão, e ele também realizou somente trabalhos específicos na segunda, dia da reapresentação. Desta forma, a presença de Matheus no jogo de quinta será definida após o treino desta quarta, que marca o encerramento da preparação na Toca da Raposa, antes da viagem ao Rio de Janeiro. O treino de terça ainda não contou com a presença dos jogadores do sub-20, que perderam a final do Brasileiro da categoria nessa segunda, para o Palmeiras. Em contrapartida, o volante Alessandro e os meias Felipe Morais e Cauan Baptistella, do sub-17, participaram da atividade. A imprensa acompanhou cerca de 30 minutos da atividade em campo, ainda em fase de aquecimento, mas com muita cobrança por intensidade e aprimoramento do passe. Durante todo esse período, foi possível perceber trabalho do goleiros com os pés. O estilo de Diniz é marcado pelo jogo dos arqueiros no início da construção.
Antes do trabalho, Diniz teve um longo papo com Ramiro à beira do campo. O volante vem sendo criticado pela torcida e foi acionado no segundo tempo contra o Vasco. A única dúvida em relação ao time titular está relacionada exatamente a Matheus Pereira. Se ele não entrar em campo, a tendência é de manutenção de Mateus Vital na equipe. João Marcelo volta de suspensão, mas será opção no banco. O provável time do Cruzeiro tem: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Mateus Vital (Matheus Pereira); Veron, Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Rafa Silva, que está em processo de transição após lesão no joelho direito, não esteve em campo no período acompanhado pela imprensa. Dinenno, Japa e Vitinho seguem entregues ao departamento médico. O Cruzeiro não vence há três rodadas do Brasileirão e foi para a 8ª colocação, com 43 pontos, a dois do Bahia, que abre a zona de classificação à Libertadores. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv.