A diretoria do Cruzeiro nega que esteja no mercado em busca de novo treinador. No começo desta semana, a imprensa do Rio Grande do Sul noticiou de forma efusiva que Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio, estaria na mira do clube celeste. Segundo Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, não há nenhuma conversa com outro profissional. Isso, pelo fato de o trabalho de Fernando Seabra agradar aos dirigentes celestes. “Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (...) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato. A gente está muito satisfeito com aquilo que a gente vê do Seabra”, disse o dirigente à Band.
Inicialmente, o jornalista Chico Garcia, da TV Band, afirmou que o Cruzeiro tinha o interesse em contar com Renato Gaúcho na próxima temporada. O comentarista do programa Jogo Aberto disse ainda que não existia proposta oficial, mas que conversas tinham sido iniciadas entre as partes. “Não só pelos resultados (do Cruzeiro), mas nossa avaliação tem que ser interna, do dia a dia, de como ele enxerga o jogo, da postura com o elenco. A gente está satisfeito. A gente espera que ele tenha vida longa aqui”, complementou Mattos, em relação a Fernando Seabra.
Seabra tem 30 jogos no comando do Cruzeiro. Ele soma 15 vitórias, seis empates e nove derrotas. Após a vitória por 3 a 1 em cima do Atlético-GO, no último domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra encerrou jejum de cinco partidas sem vencer no comando celeste. Com o resultado, o Cruzeiro chegou à quinta colocação no Brasileiro, com 41 pontos em 25 partidas. O clube celeste disputará às quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário será o Libertad-PAR, e o primeiro jogo está marcado para 19 de setembro, no estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília).