logo

31/7/2024 20:52

Presidente do Corinthians denunciado e MP pede afastamento por confusão em Minas

Presidente do Corinthians denunciado e MP pede afastamento por confusão em Minas

O processo que João Daniel Avellar Milhomens, torcedor do Cruzeiro, move contra o presidente do Corinthians, Augusto Melo, ganhou novos capítulos na Justiça, com exame de corpo de delito confirmando lesão corporal. Diante deste cenário, o Ministério Público denunciou Augusto Melo e sugeriu a seguinte punição: pagamento de três salários mínimos, além de um afastamento de Augusto Melo dos estádios por três meses. O presidente do Corinthians não aceitou a sugestão de pena. Além da negativa, a defesa de Augusto Melo escolheu por permanecer em silêncio. Assim, o presidente do Corinthians falará apenas em juízo.

O que aconteceu? Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram no dia 7 de junho, com o presidente batendo boca com o torcedor dentro do Mineirão no acesso aos camarotes do estádio. João Daniel Avellar Milhomens, dono de um dos camarotes do estádio, disse ter sofrido agressão. Na época, segundo o delegado do caso, Guilherme Santos, houve um 'contato' de Augusto Melo. As imagens do circuito interno do Mineirão confirmaram o 'contato'.

O que disse o torcedor sobre o caso? O torcedor alega que encontrou Augusto Melo na saída do Mineirão junto com outros cruzeirenses, que passaram a provocar o presidente alvinegro, que teria respondido com a agressão "A torcida do Cruzeiro estava brincando, chamando de segunda divisão, e eu falei que ele seria o presidente que rebaixaria o Corinthians. Ele se dirigiu a mim muito nervoso e me agrediu na frente do meu filho, que presenciou tudo. Eu não revidei, depois fiquei um pouquinho nervoso e falei que prestaria queixa. Não para ganhar alguma coisa, não preciso disso, mas para essas pessoas entenderem que não podem fazer o que querem. Eles têm que respeitar as pessoas que estão ali", disse o denunciante à ESPN. "Não lembro se foi soco, se foi tapa, mas as imagens mostram tudo. Os seguranças intimidam, intimidam muito. Mas deles não teve agressão. Quando eu comecei a gesticular nervoso, por causa do meu filho que estava ali vendo. Ninguém tem sangue de barata'', completou.

O que disse o Corinthians? Após tomar conhecimento do fato, à época, o Corinthians se posicionou e disse que o presidente alvinegro foi "hostilizado" por torcedores cruzeirenses. "Neste domingo (07), o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Estádio do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do Clube interviu para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados", diz a nota do clube.

231 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Mirassol

Mineiro

Sáb - 16:30 - Raimundo Sampaio
1 X 1
America Mineiro
Cruzeiro