A torcida do Cruzeiro ficou empolgada com a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo pela 20ª rodada do Brasileirão. O técnico Fernando Seabra entende que o time mineiro precisa se desafiar a cada partida e mantém a cautela quando o assunto é brigar pelo título.
Técnico do Cruzeiro vê polêmica de áudio vazado de Pedro Lourenço superada: "Saímos fortalecidos" Com a vitória sobre o Botafogo, o Cruzeiro ficou a cinco pontos da liderança. O time mineiro está na quinta colocação, no pelotão de frente do campeonato e ainda tem um jogo a menos. Seabra explicou qual é o pensamento que tem passado para o grupo. "Acho que ainda é cedo para se colocar como um pretendente ao título. Mas nós temos que nos desafiar jogo a jogo.
E se nós obtivermos êxito, eventualmente mais para frente, aí sim podemos nos colocar nesse cenário" – Não adianta fazer um jogo como o deste sábado, se aproximar (dos líderes) e depois deixar distanciar. Então, isso é um horizonte que se abriu, mas vai depender da nossa competência para continuar vencendo os jogos e se firmar nesse cenário – completou.
Agora, o Cruzeiro terá uma semana cheia para treinamentos até a partida contra o Fortaleza pela 21ª rodada. O jogo entre Cruzeiro e Fortaleza está marcado para o dia 5 de agosto em Cariacica, no Espírito Santo, após venda de mando de campo ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno.