O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, elogiou os reforços e fez projeção de melhor e mais minutagem deles com a sequência da temporada. O time celeste bateu o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste triunfo, cinco dos sete reforços desta janela de transferências atuaram: o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge, estes como titular; e o volante Walace, que entrou durante a partida e estreou com a camisa celeste.
“Os jogadores que estão se incorporando agora em alguns momentos, lógico, a minutagem está crescendo, mas ainda não tem todo aquele lastro. Estão enfrentando adversário que estão fazendo a 30ª partida no ano, enquanto a temporada deles está começando agora eles estão fazendo a primeira saindo jogando, ou a segunda”, iniciou Seabra, em entrevista coletiva. “Estamos conseguindo incrementar esse aprendizado no nosso jogo, essa forma física para jogar com a competição em andamento, e eles estão cumprindo muito bem. A gente fica muito satisfeito”, completou, ao elogiar os novos jogadores.
Dos outros dois reforços, o zagueiro Jonathan Jesus foi opção no banco de reservas e ainda não estreou. Já o volante paraguaio Fabrizio Peralta realiza trabalho de preparação física e ainda não está à disposição.
O Cruzeiro voltará a campo no sábado (27), às 21h30. O time celeste enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Fogão lidera o Brasileiro, com 40 pontos em 19 jogos. Já o Cruzeiro é o quinto na tabela, com 32 pontos em 18 partidas.



Jogador do Cruzeiro aguarda ansioso por convocação à Seleção Brasileira.
Cruzeiro solicita alteração de data para partida contra o Flamengo pela CBF.
Matheus Pereira busca feito inédito no Cruzeiro: duplo-duplo na temporada.
Jogador do Cruzeiro Surpreendido com Festa de Aniversário na Toca II
Luxemburgo aponta Cruzeiro como favorito ao título do Brasileirão.
Desafio da Base do Cruzeiro: Retomada em Meio a Reforços Milionários
Cruzeiro reformula elenco e dispensa quase time de jogadores
Alta valorização salarial de Seabra gera respaldo de lideranças no Cruzeiro
Opções de escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza no próximo jogo.