Vindo de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra tenta responder aos tropeços fora de casa, defendendo os 100% de aproveitamento que possui no Mineirão.
O treinador revê o Corinthians, um dos clubes que abriu as portas para o treinador na base.
Pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra tem cinco jogos no Mineirão e cinco vitórias.
Além disso, venceu a Universidad Catolica pela Copa Sul-Americana. Após derrotas para Flamengo e Criciúma, ele tenta manter o melhor aproveitamento em casa, na Série A, ao lado do Bahia (sete jogos e sete vitórias). E diante de um velho conhecido na carreira de Fernando Seabra, que, agora, tem a primeira chance de comandar um time na Série A de forma regular. O Corinthians foi a casa de Fernando Seabra entre 2017 e 2020. Seabra atuou nas categorias de base do Corinthians, prioritariamente como auxiliar no Sub-20 entre 2017 e 2019. A partir de maio de 2020, atuou como coordenador da base. Deixou o time paulista para assumir posto no Athletico-PR.
Atual técnico do Cruzeiro , Fernando Seabra terá a primeira chance de enfrentar o profissional do Corinthians. Em janeiro deste ano, ainda como técnico do Sub-20, jogou a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o time paulista e acabou perdendo. Agora, Fernando Seabra tenta evitar a terceira derrota e que o barulho externo aumente em questionamentos sobre o seu trabalho. Na última coletiva, o treinador já recebeu mais críticas sobre escolhas no time. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
Fernando Seabra ficou no Corinthians entre 2017 e 2020 — Foto: Reprodução / Instagram