logo

1/7/2024 06:21

Seabra destaca reforços do Cruzeiro e projeta estratégia para Walace e Matheus Henrique

Seabra destaca reforços do Cruzeiro e projeta estratégia para Walace e Matheus Henrique

O técnico Fernando Seabra ganhará reforços importantes no Cruzeiro com a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.

Sete jogadores serão inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Matheus Henrique, Fabrizio Peralta; além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

O setor de meio-campo é o que receberá a maior quantidade de reforços, pelo menos neste primeiro momento, com três novos contratados. Dois desses atletas da faixa central de campo terão papel preponderante no “novo Cruzeiro": Walace, de 29 anos, contratado junto a Udinese-ITA, e Matheus Henrique, 26 anos, que chegou do Sassuolo-ITA.

“Você tem no Walace um jogador de grande estatura, que também é muito importante em situações de jogo aéreo. É uma opção interessante para fazer também essas funções pelo centro, com dois volantes ou com três, fazendo o central. Tem uma característica muito forte defensiva. Jogador muito habituado ao futebol europeu, com domínio muito bom dos princípios de defesa zonal, algo muito importante para nós”, destacou.

Fernando Seabra também elogiou Matheus Henrique e deu indícios de como utilizará o atleta em campo. “O Matheus Henrique, extremamente dinâmico, associativo, com muito movimento, que traz uma construção curta vindo mais de trás, podendo se associar e ter ações importantes de último terço. São contratações importantes que vão se agregar ao que estamos construindo, e vão somar com características pessoais diferentes das características dos que estão aqui. Os jogadores que estão aqui hoje, têm aspectos importantes que os qualificam para exercer essas funções em campo”, completou.

Elogios aos meio-campistas do elenco atual Após a derrota por 2 a 1 sofrida para o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, Seagra fez elogios a alguns jogadores que tem sido criticados e jogam no meio-campo celeste. O treinador falou abertamente de Lucas Silva e Ramiro, citando empenho e entrega desses atletas nos jogos.

“Tivemos o Ramiro em dois jogos seguidos fazendo mais de 12 quilômetros, mais de mil metros em alta intensidade, Lucas Silva também. Isso dá garantia que vão cumprir as missões, e têm boa leitura, experiência e sabem comunicar bem dentro do campo. São aspectos importantes e que agregam bastante para nós”, disse.

“O nosso meio-campo é um fato interessante. Precisamos ter jogadores com resistência, que tenham abrangência, como se fala em espanhol, largo recorrido, que cubram bastante espaço e que rodem alto durante todo jogo, porque marcamos em espaços grandes.

Uma das coisas que importam também é a leitura e posicionamento. São jogadores que têm tido muito boa leitura, excelente posicionamento, bons ajustes, inclusive taxa de trabalho muito alta”, completou. Seabra também citou que o trabalho feito no dia a dia tem criado opções a mais para os jogos, com atletas que estão ganhando mais espaço.

“Temos trabalhado de uma forma geral com outros jogadores. Como um todo, o grupo evolui nesse sentido. Essa evolução é importante, porque coloca mais peças à nossa disposição. Machado, Vitinho, Japa, Vital, todos os jogadores com capacidade para fazer também. Estão com menos ritmos de jogo, mas a entrada depende daquilo que a gente pretende para o jogo”, concluiu.

906 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Juventude

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro