O volante Walace desembarcou em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. O jogador estava em Salvador e veio para a capital mineira em voo particular, no avião de Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense. Aos 29 anos, o volante estava de férias na Bahia, estado natal, após o fim da temporada europeia. Ex-Udinese, Walace estava treinando com um preparador físico em Salvador, mantendo a forma até a definição do futuro.
No último sábado, o Cruzeiro confirmou a contratação junto ao clube italiano, pagando cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) parcelados, mais variáveis que se aproximam dos 2 milhões de euros. Revelado pelo Grêmio, Walace estava na Europa desde a temporada 2016/2017. Com o clube italiano, conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada no último campeonato nacional. Ao todo, fez 165 jogos com três gols e uma assistência pelo time da Itália.
Além de Walace, o Cruzeiro também conseguiu as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, dos volantes Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Todos eles poderão ser inscritos apenas a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Jogador do Cruzeiro aguarda ansioso por convocação à Seleção Brasileira.
Cruzeiro solicita alteração de data para partida contra o Flamengo pela CBF.
Matheus Pereira busca feito inédito no Cruzeiro: duplo-duplo na temporada.
Jogador do Cruzeiro Surpreendido com Festa de Aniversário na Toca II
Luxemburgo aponta Cruzeiro como favorito ao título do Brasileirão.
Desafio da Base do Cruzeiro: Retomada em Meio a Reforços Milionários
Cruzeiro reformula elenco e dispensa quase time de jogadores
Alta valorização salarial de Seabra gera respaldo de lideranças no Cruzeiro
Opções de escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza no próximo jogo.