Mais uma das novas contratações do Cruzeiro chegou a Belo Horizonte. O atacante argentino Lautaro Díaz, de 26 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta quinta-feira pela manhã. O jogador, que teve os direitos comprados junto ao Independiente del Valle, do Equador, fará exames médicos e assinará contrato válido até 2028. Lautaro Díaz estava de férias nos Estados Unidos e voltou para o Equador junto da esposa, que está grávida, antes de viajar para BH. Os clubes não divulgaram o valor da transação, mas o ge apurou que o Cruzeiro pagará 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16 milhões pela cotação atual.
O Del Valle tinha 60% dos direitos econômicos do atacante, mas o clube mineiro comprou 70%. A carreira do argentino é gerida por empresários brasileiros, da OTB Sports. No Del Valle, Lautaro fez 62 jogos, com 18 gols e oito assistências. Centroavante, mas com a movimentação como ponto forte, o jogador pode atuar até mesmo pelo lado do campo. Lautaro estava no Independiente Del Valle desde a metade de 2022, quando deixou o Villa Dálmine, time da Segunda Divisão da Argentina. Antes, o jogador passou pelo Estudiantes de Caseros, de Buenos Aires.
O atacante argentino é um dos reforços contratados pela nova gestão da SAF do Cruzeiro, liderada pelo empresário Pedro Lourenço. Antes de Lautaro, chegaram à Toca da Raposa: o goleiro Cássio, o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Jonathan Jesus. O Cruzeiro ainda aguarda Fabrizio Peralta, volante do Cerro Porteño, que deve chegar a BH depois da Copa América. Alexandre Mattos, CEO do clube, viajou para a Europa tentando fechar a contratação de Matheus Henrique, volante do Sassuolo, da Itália.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Jogador do Cruzeiro aguarda ansioso por convocação à Seleção Brasileira.
Cruzeiro solicita alteração de data para partida contra o Flamengo pela CBF.
Matheus Pereira busca feito inédito no Cruzeiro: duplo-duplo na temporada.
Jogador do Cruzeiro Surpreendido com Festa de Aniversário na Toca II
Luxemburgo aponta Cruzeiro como favorito ao título do Brasileirão.
Desafio da Base do Cruzeiro: Retomada em Meio a Reforços Milionários
Cruzeiro reformula elenco e dispensa quase time de jogadores
Alta valorização salarial de Seabra gera respaldo de lideranças no Cruzeiro
Opções de escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza no próximo jogo.