Segundo informações apuradas, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, está em uma missão na Europa. Sua viagem tem como objetivo principal tentar destravar a negociação com o Sassuolo-ITA pelo volante Matheus Henrique, de 26 anos, além de buscar informações sobre o volante Walace, de 29 anos, atualmente na Udinese.
A presença de Alexandre Mattos no continente europeu visa a ficar frente a frente com os mandatários dos clubes italianos, com a intenção de conhecer as possibilidades para contratar Walace e sacramentar a negociação com Matheus Henrique, que já conheceu o projeto ofertado pelo clube celeste.
Em meio às negociações, familiares de Matheus Henrique já visitaram as dependências do clube, o que demonstra o interesse mútuo. O contrato do jogador com o clube italiano vai até junho de 2026, mas ele procura um novo clube devido ao rebaixamento do Sassuolo para a Série B italiana na temporada 2024/2025.
Além de Matheus Henrique, o Cruzeiro também está interessado em conhecer os detalhes para uma eventual contratação de Walace, da Udinese, que solicitou para ser negociado e pode deixar a equipe nesta janela de transferências. Outros clubes brasileiros, como o Corinthians, também estão de olho nele, e estipula-se que a Udinese aceite liberá-lo por algo em torno de R$ 35 milhões.



Jogador do Cruzeiro aguarda ansioso por convocação à Seleção Brasileira.
Cruzeiro solicita alteração de data para partida contra o Flamengo pela CBF.
Matheus Pereira busca feito inédito no Cruzeiro: duplo-duplo na temporada.
Jogador do Cruzeiro Surpreendido com Festa de Aniversário na Toca II
Luxemburgo aponta Cruzeiro como favorito ao título do Brasileirão.
Desafio da Base do Cruzeiro: Retomada em Meio a Reforços Milionários
Cruzeiro reformula elenco e dispensa quase time de jogadores
Alta valorização salarial de Seabra gera respaldo de lideranças no Cruzeiro
Opções de escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza no próximo jogo.