O atacante Kaio Jorge trabalhou pela primeira vez, nesta terça-feira (18), na Toca da Raposa II. O jogador, um dos novos reforços do Cruzeiro para a sequência da temporada, fez atividades na academia do centro de treinamento. Kaio Jorge dá os primeiros passos no Cruzeiro em busca da melhor forma física. O atacante só poderá estrear pelo clube celeste a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências no Brasil.
Anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 11 de junho, o atacante de 22 anos pertencia à Juventus-ITA. Ele chegou à Toca II depois de passagem pelo Frosinone-ITA. A última partida de Kaio Jorge foi disputada no dia 10 de maio deste ano. Na ocasião, ele jogou 19 minutos na goleada por 5 a 0 da Internazionale de Milão sobre o Frosinone-ITA. O jovem atacante, que estava na Juventus-ITA desde 2021, agora tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de junho de 2029.
Kaio Jorge voltou a Belo Horizonte na última segunda-feira (17). O jogador passou alguns dias com a família em Recife, capital do Pernambuco, depois de ter passado por todos os procedimentos burocráticos e médicos no Cruzeiro. O atacante fez 11 jogos pela Juve, todos na temporada 2021/2022, e foi emprestado em 2023 por um ano para o Frosinone. Em 22 jogos (nove como titular) de Kaio Jorge na equipe, foram três gols e uma assistência. O Frosinone terminou a temporada 2023/2024 na 18ª posição do Campeonato Italiano, com 35 pontos, e acabou rebaixado à Segunda Divisão do Calcio.
No Santos, onde se destacou, Kaio Jorge fez 17 gols em 84 jogos, além de quatro assistências no período como profissional do Peixe. Nessa segunda-feira (17), o Santos enviou uma notificação à Juventus, da Itália, e ao Cruzeiro pela negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge. O Cruzeiro rebateu o Santos e informa que não tem conhecimento algum sobre acordo do clube paulista com a Juventus em relação ao atacante Kaio Jorge.



Jogador do Cruzeiro aguarda ansioso por convocação à Seleção Brasileira.
Cruzeiro solicita alteração de data para partida contra o Flamengo pela CBF.
Matheus Pereira busca feito inédito no Cruzeiro: duplo-duplo na temporada.
Jogador do Cruzeiro Surpreendido com Festa de Aniversário na Toca II
Luxemburgo aponta Cruzeiro como favorito ao título do Brasileirão.
Desafio da Base do Cruzeiro: Retomada em Meio a Reforços Milionários
Cruzeiro reformula elenco e dispensa quase time de jogadores
Alta valorização salarial de Seabra gera respaldo de lideranças no Cruzeiro
Opções de escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza no próximo jogo.