logo

18/6/2024 14:09

Proposta do Cruzeiro retirada após recusa de Dudu: bastidores e motivos.

Proposta do Cruzeiro retirada após recusa de Dudu: bastidores e motivos.

“ O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro. ” Foi assim que o Cruzeiro encerrou o pronunciamento em que anunciou que havia retirado a proposta feita a Dudu, e inicialmente aceita por jogador e Palmeiras . O fim de uma “novela” que se tornou pública no sábado (15), quando o clube mineiro chegou a comunicar o acordo fechado para contratar o atacante de 32 anos – que agora seguirá na equipe alviverde em São Paulo. A ESPN ouviu fontes dos bastidores celeste, que relataram os momentos que antecederam o comunicado da retirada da oferta por Dudu, que aconteceu antes mesmo de o jogador dizer “não” oficialmente ao Cruzeiro, depois de voltar atrás na decisão de aceitar a transferência. A posição cruzeirense foi motivada pela postura reticente de Dudu durante a segunda-feira (17), mesmo depois das declarações de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que deixou claro que gostaria que o jogador confirmasse o negócio até então fechado entre todas as partes .

O Cruzeiro passou o dia em contato com Dudu e ouviu ponderações do jogador do que eram pontos positivos e negativos de seguir com o negócio. Ao fim da tarde, os mineiros “cansaram”. A versão celeste, já dita publicamente pelo CEO Alexandre Mattos, é que foi o próprio Dudu quem começou as conversas pela transferência, até pela relação pessoal com o dirigente, o que aumentou a insatisfação com o desfecho da história. Pessoas próximas ao atleta, também ouvidas pela reportagem, porém, contestam esse ponto, garantindo que não partiu do atacante a procura ao Cruzeiro. Já entre Cruzeiro, Dudu e seu estafe, todos os detalhes da transferência já estavam alinhados desde a quarta-feira (12), dias depois do primeiro contato de Mattos com o Palmeiras sobre o tema. Só que, no próprio sábado, integrantes da torcida organizada Mancha Verde, próximos a Dudu, estiveram na casa do atleta e saíram afirmando que ele não sairia do Palmeiras. O Cruzeiro, porém, em nenhum momento foi procurado com qualquer posicionamento de que houve desistência.

Crédito da imagem

A expectativa nos bastidores, no entanto, era que, ao final do dia, o processo de logística fosse iniciado, e Dudu chegasse em Belo Horizonte nesta terça (18). Oficialmente, o Cruzeiro trata o assunto como encerrado, enquanto, no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira abriu as portas para a volta do atacante. "Tem contrato até 2025, renovou ano passado, melhorou suas condições contratuais. Como eu lhe disse, quero que se recupere, entre e faça o que saiba fazer, que são gols e assistências. É o que eu e todos esperam de um jogador como o Dudu." Próximos jogos do Cruzeiro Fluminense (C) - 19/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Bahia (F) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (C) - 26/06, às 19h - Brasileirão

666 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.